10 raças de gato com pernas curtas

Gato Genetta

Uma raça com pernas curtas e pelagem manchada, apesar do nome semelhante ao animal comum da África e sul da Europa, o gato Genetta é uma mistura de gatos da raça Belgala, Savanna e Munchkin. É um pet amigável e ama estar com a família.

Reprodução/Pinterest

Napoleão

Também conhecida como gato Minuet, pode ser encontrado com pelagem longa ou curta. É uma raça recente, sendo registrada em 1995. Tem um temperamento amoroso e brincalhão, se dando muito bem com crianças.

Parkerwh/Wikipédia

Dwelf

Uma das raças de gato sem pelos, sendo uma boa opção para pessoas alérgicas. É um pet sociável que gosta de estar perto das pessoas. Além das pernas curtas, a cauda enrolada chama a atenção.

Jenni Ferreira/Shutterstock

Skookum

Raça criada em 1990, vem ganhando popularidade com o passar dos anos. É um pet de perfil brincalhão e adora brincadeiras e ficar no colo do tutor. É um animal inteligente e pode aprender vários truques.

Reprodução/Pinterest

Kinkalow

Um pet adorável com pernas curtas e orelhas enroladas. É mestiço de Munchkin e American Curl, sendo um pet muito brincalhão e apegado aos tutores.

Reprodução/Pinterest

Minskin

Mais uma das raças de gato quase sem pelos, tem um corpo pequeno e perninhas curtas. Terá uma aparência de filhote por mais tempo, é geralmente bastante saudável. São bastante afetuosos e relativamente raros.

%40luke_able_minskin

Bambino

Também sem pelos, o Bambino mais comum é com os olhos azuis e brilhantes. Pode ser encontrado em várias cores, são bem afetuosos e brincalhões.

Jaroslaw Kurek/Shutterstock

Munchkin

Pernas curtas e com corpo e cauda de tamanhos comuns. As pernas curtas vêm de uma mutação genética, mas não causam nenhum problema de saúde aparente. São pets extrovertidos e apegados aos tutores.

Sg0668commons/Wikpedia

Curl Americano

O Curl Americano é uma raça muito popular na América e em algumas regiões do mundo, além das pernas, o que mais se destaca é o formado das orelhas curvadas, que dão nome à raça. Também provém de uma mutação genética. São muito saudáveis, companheiros e divertidos.

Linn Currie/Shutterstock

Lambkin Cat

O Lambkin é muito apegado aos tutores e gosta de estar sempre por perto. Os pelos são desgrenhados e macios. O tutor de um gato da raça o terá sempre por perto.

Reprodução/Instagram Munchkin_babycat