6 raças de gato raras no mundo

Existem diversas raças de gatos pelo mundo e muitas delas são raras de se ver por aí. Seja por serem nativas de um país especifico ou por já quase terem entrado em extinção

Korat

Esse gatinho de pelos azul-prateados é considerado um amuleto da sorte na Tailândia. Um pet muito apegado aos tutores, é dócil e ama estar por perto da família.

Marko Ganzaro

Sokoke

gatoCom pelagem distinta, a Sokoke é uma raça de visual selvagem e cheia de energia. Este não é um gato recomendado para tutores que não gostam de passar bons momentos brincando com o pet. Eles precisam de estímulos mentais e físicos para serem felizes.

%40simbatheafricanking

LaPerm

Um gatinho com pelos enrolados nas proximidades da nuca, orelhas e cauda. É cheio de energia e muito afetuoso. Pode ser encontrado em diferentes cores, mas o mais comum é o laranja malhado.

Takoda LaPerms/Flickr

Oriental Havana

Um gato de pelagem lisa, de cor castanha-escura e em tons de mogno. E destaca pelas orelhas avantajadas e tem um perfil brincalhão. Esse pet vai adorar passar algum tempo com um brinquedo ou se divertindo com os tutores.

Odd_Mel/Flickr

Bobtail Americano

Um pet amoroso e fácil de se adestrar. Se dá muito bem com pessoas de todas as idades e com outros animais de estimação. Adora caçar insetos pelo ar e sempre estará disposto para brincadeiras.

Creative Commons

Minskin

Parece uma versão de pernas curtas do famoso gato sem pelos, Sphynx. O Minskin é um gato bastante social e carinhoso. Apesar do pouco tamanho é cheio de energia, sendo um felino ideal para famílias grandes e que gostam de brincar com os pets.

Paul McSorley