As 12 raças de cães mais dóceis para dar muito carinho

É um mais amoroso que o outro; confira a lista

Na hora de adotar um cãozinho, sempre surge aquela dúvida: qual pet escolher? Se o futuro tutor for pegar um cachorro com pedigree, a confusão é maior ainda. Até porque são milhares de raças de cães e é uma mais amável que a outra, não para resistir. 

+10 raças de cães bravos para ficar atento

Apesar da dúvida, todo tutor quer ter por perto um pet que seja companheiro e amoroso. Afinal, a relação humano-cachorro tem de ser puro carinho e cumplicidade. O problema é que muita gente não sabe exatamente quais as raças de cães tipicamente amigáveis e dóceis. Para deixar tudo mais claro, uma lista com 10 pedigrees vão indicar de forma explicativa o motivo da doçura de cada cachorro. Confira!

1. Labrador Retriever

Essa raça é muito brincalhona e carinhosa. Apesar de ser de porte grande, esse cachorro não é nem um pouco agressivo e é fácil de ser educado. Paciência é o dom dessa raça, que é bastante companheira e leal à família. Pode inclusive ser usada para ajudar pessoas deficientes ou que sofrem de depressão.

Foto: Reprodução
O Labrador Retriever além de inteligente é muito dócil e amoroso


+10 raças de cachorro que vivem mais tempo

2. Lhasa Apso

Costuma ser bastante apegado à família, mas com estranhos pode ser mais tímido e estranhá-los. Defende muito seu lar, então qualquer sinal de ameaça e perigo ele irá avisar de algum jeito o tutor. Mas não demora muito para o Lhasa Apso se afeiçoar também com desconhecidos, basta ter mais contato. Pode ser bem brincalhão e fã de jogos com bolinhas. O ponto complicado é: pode não gostar muito de abraços e apertos, prefere ficar apenas perto do humano e receber afagos.

Foto: Reprodução
Lhasa Apso também é um boa opção de raças de cães fofos e amáveis para ter por perto

3.  Pug

A doçura dessa raça não acaba na carinha amável e fofa. De fato, os pugs são ótimos para brincar, dar amor e apropriados até para idosos. Só não lidam muito bem com crianças e com barulhos exagerados. Também precisa de muito carinho para não ficar deprimido. Esse olhar não é conquistador?

Foto: shutterstock
Esses são os cachorros mais caros do mundo

+7 raças de cachorros fofos que você vai amar

4. Poodle

Esse é o companheiro perfeito para idosos e crianças. Consegue ser muito paciente e dócil, além de não dar muito trabalho. Além disso, é raro ficar entediado ou irritado. Branquinhos e fofos, podem conquistar todo mundo!

Foto: Reprodução
Poodle é uma das raças de cães dóceis que lidam bem com crianças e idosos, além de serem pacientes

5. Beagle

Essa raça se adapta a diferentes ambientes sem grandes problemas. Com uma energia incrível, o Beagle adora brincar e correr, o que o torna apropriado para conviver com crianças. Seu perfil dócil pode conquistar até pessoas mais velhas, além de se dar bem com desconhecidos, apesar da teimosia.

Foto: shutterstock
Beagle também representa as raças de cães dóceis, com seu jeito brincalhão e carinhoso

6. Golden Retriever

Próximo do Labrador, o Golden Retriever é com certeza um dos cães mais amáveis. Essa raça é companheira de pessoas de qualquer idade e costuma ser muito tranquila. Adora brincar e ficar perto dos familiares, além de ser muito amigável com outros cachorros. É cativante e simpático, com um perfil gentil. 

Foto: Reprodução
O Golden Retriver é uma raça que se assemelha muito aos labradores


+Veja 9 raças de cachorros raros pouco encontrados no dia a dia

7.  Dachshund

Também chamado de "salsicha", esse cachorro é independente e tem um espírito caçador. Por outro lado gosta de ficar perto de seus tutores e bastante fiel a crianças e idosos. Pode ser inclusive ciumento em relação à família.

Foto: Reprodução/ Shutterstock
O Dachshund é tão amável que você vai querer adotar um

8. Bulldog Inglês 

É um cão que, apesar da carinha de mal que pode ter, é bastante fiel e dedicado ao tutor. Independente e esperto, ele vai tentar sempre agradar a família e pode se adaptar facilmente a vários espaços. Pode tentar defender o tutor se sentir que há alguma ameaça.


Foto: shutterstock
O bulldog inglês é muito fofo e amável, é inevitável gostar dessa carinha dócil

+Saiba quais são os cachorros mais indicadas para crianças

9. Shi Tzu

Mistura do Lhasa Apso com Pequinês, essa raça não só parece fofa, como é. Pode ter o temperamento dócil e paciente. Normalmente adota um líder da casa e o segue até o fim. Tem um bom relacionamento com crianças e por ser pequeno é apropriado para viver em espaços pequenos, como apartamento.

Foto: Reprodução
O Shi Tzu é uma das raças mais indicadas de cachorro para apartamento

10. Maltês

Esse cachorrinho branquinho e que mais parece um ursinho é a cara da doçura. Pequeno e delicado, o Maltês se dedica muito ao tutor e gosta de atenção. Por ser inteligente e ágil, é de fácil treinamento. Não gosta de ficar sozinho por muito tempo e valoriza muito a presença dos companheiros humanos.

Foto: shutterstock
Maltês, além de muito fofo e pequenino, adora o tutor e é totalmente fiel

+11 cachorros fofos que queriam passar despercebidos, mas falharam na missão

11. Old English Sheepdog

Esse cão tem um perfil de guardião, mas é muito dócil e defensor de quem ama. Calma e amigável, o tamanho dessa raça pode asssustar, já que pode chegar a 60 cm de altura. Essa aparência fofa também se estende para as crianças, com quem se dá muito bem.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Old English Sheepdog é um cachorro grande, fofo e muito carinhoso

12.  Cavalier King Charles Spaniel

Essa fofura é dócil até demais. Está sempre acompanhando seus tutores, como um bom cão de companhia e vive em função da família. Totalmente sociável e carinhoso, o perfil do Cavalier King Charles Spaniel é um dos mais apropriados para quem busca fidelidade e uma boa amizade. Uma de suas maiores alegrias é estar próximo de pessoas, mesmo que elas só estejam ali paradas.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O Cavalier King Charles Spaniel é um dos mais dóceis e fofos. Essa raça aprecia muito a companhia dos humanos

Essas são as raças de cães mais dóceis! E aí, gostou dessas fofuras?

+12 cães engraçados que foram fotografados em momentos constrangedores