Veja 9 raças de cachorros raros pouco encontrados no dia-a-dia

Saiba quais são as raças mais raras que verá hoje

Você acha que já conheceu todas as raças de cachorros? Esqueça o pug, beagle, poodle, pastor-alemão, maltês, entre outros. A lista que iremos apresentar possui nove cachorros raros que dificilmente você encontrará eles no seu dia-a-dia.

Veja mais:  Saiba quais são os cachorros mais indicadas para crianças

Você pode olhar para eles e até achar que já os viu, mas acredite, eles são cachorros raros e alguns até meio exóticos.  

Catalburun

Esse focinho cortado fazem da raça ótima caçadora
Foto: Reprodução Pinterest
Esse focinho cortado fazem da raça ótima caçadora

Popular na Turquia, esse cachorro não é muito conhecido fora desse país. Ele é famoso por seu nariz, que é bem dividido ao meio. Isso faz com que essa raça seja ótima farejadora e, consequentemente, bons caçadores. 

Azawakh

Foto: Reprodução Pinterest
Seu corpo longilíneo faz com que essa raça percorra longas distâncias

Cachorro extremamente ágil graças ao seu corpo anguloso e pernas compridas, essa raça é bem tímida, porém sabem ser pouco agressivos e muito carinhosos. Ele pode nascem com penugem distintas, como acinzentado, preto, azul escuro, pardo, entre outras. O Azawakh é um cão de caça nativo da África ocidental, sendo pouco conhecido em outras regiões. 

Catahoula Cur

Foto: Reprodução Pinterest
Quem o vê nem imagina o quão mal comportado o Catahoula Cur pode ser

Ser dono do Catahoula Cur pode ser bem complicado. Uma raça muito barulhenta, especialmente se não receber bastante atenção, também precisa ter de um dono firme. Eles não são famosos pelo seu bom comportamento. Originalmente, esse tipo de cão foi utilizado para pastoreio e viveu em pântanos para arrebanhar o gado e os porcos. 

Vallhund sueco

Foto: Reprodução Pinterest
Triste sabem que esse lindo cachorro quase foi extinto

Conhecidos pela sua grande energia e serem extremamente afetivos, o Vallhund sueco precisam de muitos exercícios ao longo do dia. Em 1942, essa raça quase ficou extinta na Suécia, porém um programa de reprodução começou a salvá-los. Esses cachorros podem capturar pequenos animais, como ratos e esquilos, além de guardar a casa dos donos. 

Mastiff Tibetano

Foto: shutterstock
Esses são os cachorros mais caros do mundo

Apesar de possuir o “Mastiff” no nome, esse cachorro não é propriamente um “Mastiff”, já que o termo originalmente quer dizer “cachorro grande”. Ele é conhecido por ser protetores de lugares e pessoas, isso faz com que ele não simpatize com estranhos olhando para seus donos e chegando em sua casa. Por isso, eles requerem um pouco de treinamento especializado.

Leia mais:  10 animais famosos no Instagram que você precisa seguir ainda hoje

Thai Ridgeback

Foto: Reprodução Pinterest
O Thai Ridgeback é uma das raças mais antigas do mundo

Também conhecido por Mah Thai Lang Ahn, ele é originário do sudoeste asiático e trata-se de um cachorro bem pacífico. É uma das raças de cachorros mais antigas, possuindo pinturas rupestres de mais de 4 mil anos do Thai Ridgeback. Ele é caracterizado por possuir uma faixa de pelos em sentido contrário situada nas costas, criando um efeito bastante interessante no animal.

Mudi

Foto: Reprodução Pinterest
Leve seu Mudi para passeios, ele é um cachorro bem enérgico

Originário da Hungria, o Mudi é um cachorro bastante enérgico. Eles podem ser encontrados em várias tonalidades, sendo a preta e cinza as mais comuns. Costumam viver até os 15 anos.

Schipperke

Foto: Reprodução Pinterest
A desobediência do Schipperke o fez receber o apelido de 'pequeno demônio'

Essa raça de cachorro possui um apelido bem engraçado, já que os belgas o chamam de “pequeno demônio”. Schipperke possui esse apelido por ser muito desobediente. Mesmo com os donos mais sérios, esse cachorro gosta de fazer travessuras, por isso, é necessário bastante treinamento com a raça. Além disso, eles podem ser muito agressivos e devem ser mantidos longe de outros animais. Originário da Bélgica, eles também costumam viver até os 15 anos. 

Bedlington Terrier

Foto: Reprodução Pinterest
Essa semelhança com um ovelha comprova o Bedlington Terrier estar entre os cachorros raros

Esse curioso cachorro é conhecido por ter as costas com pelagem escura, que vão sumindo conforme o pelo cresce, ficando cada vez mais branca. Assim, visto de longe, ele pode até lembrar uma pequena ovelha, quando não está com o seu pelo aparado. Ele é bastante gentil e um companheiro divertido. Contudo, o Bedlington Terrier é conhecido por ser muito teimoso e latir bastante.

Apesar desses cachorros raros serem tão diferentes e com características únicas, eles são como todos os outros e precisam de muito amor e carinho.