Quando foi se mudar, em 2008, Vicky Swainson percebeu que algo horrível tinha acontecido. Seu gato Gucci havia sumido pouco antes da família ir para outro imóvel no Reino Unido. Desesperada, a mulher colocou dezenas de cartazes de animal desaparecido pela vizinhança, mas sem sucesso.

O que ela não imaginava era que, 12 anos depois, o gato seria levado ao veterinário e o microchip escaneado, levando-o ao encontro de sua dona que ficou anos procurando por ele. "Quando recebi a ligação de que tinham encontrado Gucci fiquei em choque. Não consegui processar o que aconteceu", disse Vicky, hoje com 31 anos, em entrevista ao site Metro UK.

Vicky e seu gato Gucci após 12 anos
Facebook/Reprodução
Vicky e seu gato Gucci após 12 anos

Chegando no veterinário ela teve certeza que era Gucci. Ele estava vivo e saudável, um pouco velhinho, mas Vicky ficou muito feliz por ter recuperado seu melhor amigo. "Foi um misto de emoções", disse. A inglesa alerta para a importância de ficar de olho nos gatos quando realizar mudanças de casa. "Fizemos de tudo para deixar ele confortável no novo imóvel, mas ele fugiu pela janela", desabafou.

    Veja Também

      Mostrar mais