No hemisfério norte já é verão e, por isso, as temperaturas esto subindo muito em certos países. Em Sevilla, na Espanha, alguns lugares estão batendo a casa dos 40ºC durante o dia. Infelizmente, muitas pessoas deixam seus pets
no carro enquanto saem para fazer algo, e o animal pode acabar morrendo por causa do calor.
Isso foi o que aconteceu com um cão da raça yorkshire durante esse período quente. O animal ficou preso dentro de um carro com a temperatura interna beirando os 50ºC. A polícia teve de ser chamada para resgatar o cachorro, quebrando a janela do veículo e retirando-o de dentro.
![Janela de carro sendo quebrada para salvar cão Janela de carro sendo quebrada para salvar cão](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/br/3h/8s/br3h8sp3vykznv0m7oi1pzhtu.jpg)
![Yorkshire dentro de carro quente Yorkshire dentro de carro quente](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/0k/37/4c/0k374c3o4qr123hk30ui5uhkw.jpg)
Quando a polícia falou com a dona do animal, que tem 49 anos, ela disse que não via problema nenhum em deixar o pet dentro do carro quente. Ela também foi acusada de não arcar com a saúde do cão, não dando as vacinas necessárias. Ele foi retirado da guarda da mulher depois do ocorrido, segundo a polícia de Sevilla.