Esse casal que vive em Koh Kood, na Tailândia, resolveu levar a sério o ditado de que o cão é o melhor amigo do homem. Ao perder um cão enquanto viajavam pelo país, resolveram se mudar definitivamente para a ilha e adotar outros quinze cães lá. Além disso, o casal agora faz viagens para cuidar de outros cães que vivem em más condições no lugar.

Escada com 8 cães, sendo um deitado em cada degrau e dois em pé no topo
Reprodução/ Facebook
Casal adotou quinze cães após perder um

Mantas e Rasa se solidarizaram com a situação dos pets que vivem na ilha e resolveram ajudar. Ao site Bored Panda, contaram que no começo foi difícil manter os quinze cães, mas que depois encontraram um lugar totalmente apropriado para eles. Entre eles estão 2 cães cegos e outros 4 com deficiências.

Leia mais: Cão ganha um quintal pela primeira vez na vida e se surpreende

Homem em pé cozinhando e 10 cães em volta
Reprodução/ Facebook
Um dos tutores cozinhando para os cães

Além dos quinze em casa, o casal também se mobilizou a ajudar outros que vivem em más condições pela ilha. Eles viajam 40 quilômetros por dia para alimentá-los, e dar remédio. Quando apresentam problemas mais graves, os dois precisam viajar até 100 quilômetros para chegar ao veterinário mais próximo.

Cão caramelo deitado no chão e outros dois de fundo
Reprodução/ Facebook
Cães adotados

Para buscar a ajuda de pessoas e compartilhar as histórias com os cães, o casal criou a página do Facebook "Sabai Dog Koh Kood", que acumula mais de 12 mil seguidores. 


    Veja Também

      Mostrar mais