Uma nova moda está surgindo nas redes sociais: filmar a reação de gatos tomando sorvete. Alguns donos estão postando o momento em que os bichanos dão uma lambida no doce e ficam com o "cérebro congelado" por terem tocado algo muito gelado com os dentes. A situação vista como engraçada por muitos pode ser perigosa, já que sorvete não é um alimento próprio para pets. 

Leia mais:

Gato de Sabrina tendo cérebro
TikTok/Reprodução
Gato de Sabrina tendo cérebro "congelado"


Um dos vídeos que viralizou foi o de Sabrina Bernatchez, que mora no Canadá, e testou a moda em seu gatinho. Publicado no TikTok o registro já tem mais de 300 mil visualizações. "Isso é o que acontece quando você dá sorvete a um gato", escreveu na legenda. 

@sabrina_bernatchez

That’s what happens when you give a cat ice cream🥴 ##cat ##brainfreeze ##icecream ##iceicebaby

♬ Ice Ice Baby - Vanilla Ice

Muitos internautas comentaram que isso pode ser perigoso e até cruel com o animal. É importante lembrar que, por mais que em diversos filmes e desenhos os gatos sejam alimentados com leite, isso é algo incorreto, pois os felinos são intolerantes à lactose. Por isso o sorvete pode ser prejudicial e, além de causar uma sensação desagradável de que os gatos estão congelados, pode levar a problemas gastrointestinais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!