Aparar os pelos do cão, cortar as unhas e outros cuidados com a higiene pode não ser uma tarefa fácil para alguns donos. Britt Johson trabalha com isso há 11 anos, e ainda sente dificuldade quando o assunto é cuidar de alguns cães mais agitado. Tudo mudou quando ela encontrou uma solução prática e confortável para os animais: uma "maca" de tecido. 

Cão preto enrolado em tecido de lã verde que está pendurado
Reprodução/ Instagram
Mulher inventa maneira criativa para conseguir aparar pelos e unhas dos cães

Com uma insipração no Pinterest e um tecido de lã, que não estica muito, Britt fez uma maca própria e segura para manter os cães calmos enquanto ela faz seu trabalho. A estrutura permitiu que ela conseguisse aparar os pelos e cortar as unhas em segurança. "A maca é macia e confortável, muitos cachorros pegam no sono nela", contou a mulher ao site The Dodo.

Britt publicou um compilado de vídeos realizando o trabalho com os pets em seu Instagram. A publicação já conta com quase 60 mil visualizações e mostra a reação dos bichos, que é extremamente fofa.

Mesmo com a ideia criativa, a maca feita por Britt não funciona para todos os pets. A moça explica que o conforto dos cães deve ser a principal coisa a ser levada em consideração, e que só assim a técnica será perfeita.

    Veja Também

      Mostrar mais