Uma cadela ganhou o nome de Quarentena após ter sido adotada em Jundiaí, interior de São Paulo, durante o período de isolamento físico imposto pela Covid-19. O animal foi adotado na ONG Pracinha dos Dogs, que possui vários outros pets para adoção. 

Homem segurando cachorrinha preta com criança do lado. Todos sentados em quintal de casa
Reprodução/ Facebook
A cadela recebeu o nome de Quarentena após ser adotada em período de isolamento

Em entrevista ao G1, Thiago Calheiro Costa e Marisa Mara Silva Lima Calheiro Costa disseram que o desejo de adotar um pet foi aflorado durante a situação de pandemia. "Temos duas crianças pequenas e, como a nossa filha mais nova acabou de fazer 2 anos, pensamos que é um bom momento. Seria a hora de termos um filho cachorro", contou Marisa. 

Leia mais: Cães fazem visitas virtuais a hospital infantil de Los Angeles

Homem e menina fazendo carinho em cachorrinha preto, um menino observa
Reprodução/ Facebook
Quarentena com a nova família

Após a adoção, não parecia ter outro nome para a amada cachorrinha. No abrigo ela era chamada de Princesa, mas após encontrar um lar, os tutores decidiram dar-lhe um nome mais significativo e simbólico. "A gente sabe o quanto ela sofreu e, pelo momento que estamos passando dificuldade, incerteza e pelo próprio medo, batizamos de Quarentena para lembrar que ela veio para trazer alegria”, explicou a nova tutora.

Leia mais: Emocionante! Cão ajuda a salvar golfinho encalhado na praia; veja vídeo

Quarentena já se adaptou ao novo lar e vive feliz com a família. Apesar do final feliz, muitas animais ainda aguardam adoção na ONG, incluindo os filhotes da cadela.


    Veja Também

      Mostrar mais