Sabemos que a maioria dos pets não é muito fã de escovar os dentes. Porém, o gatinho Achilles, de apenas 2 anos, surpreendeu a dona. Ao observá-la em sua rotina matinal, o gato acabou adquirindo o mesmo hábito que ela ao acordar:  escovar os dentes.

gato com escova de dente na boca arrow-options
escovando os dentes
Achilles começou a imitar a dona a escovar os dentes

Stephanie Isidro contou ao portal The Dodo que desde pequeno, o gato a seguia e a observava por todo o canto. Todo dia, ao acordar, Stephanie ia ao banheiro escovar os dentes acompanhada de Achilles. Quando precisou deixar escovas extras para visitas, a moça percebeu que o animal teve o que queria. Um objeto como o dela para realizar sua higiene bucal diária.


Leia mais: Gata destrói papel higiênico sempre que a porta do banheiro está aberta

"Eu estava fazendo minha rotina matinal diária quando percebi que Achilles me imitava com a escova de dentes da minha irmã. A princípio, pensei, 'eca!' Mas depois, quando ele começou a fazer isso frequentemente, percebi que era genial", contou Stephanie.

A dona ainda contou que nunca tinha visto isso antes e que agora deixa uma escova exclusiva para o gato. "Se eu deixo ele entrar no banheiro a noite, ele escova os dentes até para dormir. Ele está no topo de sua higiene oral."

    Veja Também

      Mostrar mais