Com o carnaval  chegando, muitas pessoas já estão fazendo planos para aproveitar da melhor forma possível os quatro dias de folia. Muitas pretendem passar ao lado dos animais de estimação e para isso alguns cuidados precisam ser tomados. Maria Cristina Reiter Timponi, presidente da Comissão das Entidades Veterinárias do CRMV-SP, alerta para som alto, aglomeração de pessoas e elevadas temperaturas. 

Também é possível curtir o carnaval com os animais de estimação
Alexandre Guzanche / Acervo Belotur
Também é possível curtir o carnaval com os animais de estimação

"Um cachorro é quatro vezes mais sensível ao som do que um humano. Músicas muito altas e aglomeração podem deixá-lo muito estressado, causando agressividade, aumento da velocidade da respiração, taquicardia, desmaios e até óbito. Além disso, o calor e o esforço farão com que o animal sinta necessidade de beber muito mais água e em menor intervalo de tempo", afirma Maria Cristina. 

Por isso, para que a diversão com o animal de estimação seja segura , o mais indicado é levá-lo a eventos de carnaval feitos especialmente para eles. Confira lista de alguns que acontecerão em São Paulo. 

Bloco Amigos Pet

O bloquinho voltado para os animais de estimação acontece no domingo de carnaval, dia 23, no centro histórico de São Paulo. A concentração começa às 10h na Rua Major Sertório. 

Estância Pet CarnavAU

A Estância Alto da Serra é um espaço de eventos no interior de São Paulo, em São Bernado do Campo, que faz uma festa especial para animais de estimação e seus donos no carnaval. No sábado (22), o "carnavAU" começa às 10h e oferece piscina para os pets, passeio de pedalinho, muitas brincadeiras e músicas para curtir a folia. Pets e crianças menores de 4 anos não pagam entrada. 

Folia no shopping

Muitos shoppings de São Paulo vão oferecer diversão gratuita para animais e seus donos durante o carnaval. O Pátio Higenópolis promove o "Pet Day", com programação diversa. Nos dias 21 e 22 terá o Agility Pet Play, atividade comandada por profissional que estimula o cachorro a percorrer um caminho cheio de obstáculos. No dia 23 um desfile de fantasias de cães e seus donos agita o espaço. A dupla que mostrar mais criatividade, simpatia e originalidade será campeã. Para participar é preciso realizar uma pré-inscrição. 

Leia também: Confira tutorial para fazer fantasias de carnaval para cães e gatos em casa

O Morumbi Town oferece oficina de gravatinhas para os animais entrarem no clima da folia durante todo o carnaval. No sábado (22) terá também apresentação de bandinha com marchinhas de carnaval. 

Outro shopping que promete trazer muita diversão para os pets e seus donos é o ParkShoppingSãoCaetano que entre os dias 22 e 25, às 13h, 15h e 17h, promoverá bailinhos de carnaval com bandinha. No camarim pet o dono poderá enfeitar seu cachorro com gravatas, lacinhos e outros acessórios. 

BloCão

Como muitos dizem por aí, "o carnaval não termina quando acaba". No dia 4 de março o BloCão agita a região de Pinheiros. Com concentração às 14h na Praça dos Omaguás, o evento promete reunir muitos cachorros fantasiados. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!