O  fofo  gatinho com paralisia Mac N´ Cheez, que recebeu esse nome por ter sido encontrado escondido em uma caixa de macarrão com queijo, viralizou em 2016 quando o pet shop onde foi levado em Nova York publicou vídeos comoventes do filhotinho realizando atividades com uma cadeira de rodas feita de Lego.

O gatinho ficou famoso ao usar a cadeira de rodas pela primeira vez.
Reprodução Facebook
O gatinho ficou famoso ao usar a cadeira de rodas pela primeira vez.

Após ser resgatado, Mac N`Cheez recebeu apoio e tratamento especializado no pet shop, onde se adaptou com a cadeira de rodas, realizou tratamentos na água, e aprendeu a se virar usando apenas suas patas dianteiras. Veja um pouco no vídeo abaixo publicado na época.

Leia mais: Casal constrói casa em miniatura para manter gatos aquecidos

Mac N`Cheez em seu tratamento aquático
Reprodução Facebook
Mac N`Cheez em seu tratamento aquático

Após seus tratamentos, Mac N`Cheez encontrou um novo lar disposto a acolhe-lo com suas necessidades especiais. Hoje, Mac consegue fazer tudo que um gato comum faria e conta com uma dona dedicada que o auxilia nos momentos em que ele precisa de ajuda. O gato ainda não possui um total controle de suas patas traseiras, precisando de cuidados.

Assim como o gatinho do vídeo, outros animais com paralisia precisam da total atenção e cuidado de seus donos. Podem ter que usar roupas especializadas, e, dependendo do grau da falta de controle de sua paralisia, podem ter incontinência, precisando de fraldas especiais. 

Leia mais:Gato que faz cocô grande e fedido é exposto na internet 

Você viu?

Mesmo com alguns desafios, pessoas que possuem animais com necessidades especiais não os trocariam por nada. Os bichinhos, que precisam de cuidados e muito amor, podem ser até terapêuticos para algumas pessoas.






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!