Lançado em janeiro de 2000, o IG tornou a  west highland white terrier muito conhecida. Isso porque, além de ser um exemplar da raça, o IGuinho, mascote do portal, tinha uma página de jogos que fazia muito sucesso. De acordo com dados da Confederação Brasileira de Cinofilia, os registros de westies multiplicou mais de 14 vezes na década de 2000 em comparação a anterior (foram 645 registros nos anos 90 e 9320 nos anos 2000, sendo que esses números só representam os registros da CBKC). 

IGuinho, o mascote do IG
Arquivo iG
IGuinho, o mascote do IG

Além da vontade de ter o cachorro que era mascote do IG em casa, as características da raça chamaram atenção de muitas pessoas. Afetuoso, ativo e alegre, o cão west highland white terrier é elegante: possui tronco compacto, dorso reto, cauda média e reta, orelhas eretas e pontiagudas, sem contar o pelo branquinho, brilhoso e macio. 

Durante os 20 anos de existência, o portal teve alguns exemplares da raça como mascotes. O atual IGuinho tem 4 anos de idade, adora brincar e sempre visita a empresa, recebendo muito carinho de todos os funcionários. Ele, inclusive, participa de eventos e tira fotos com pessoas que lembram dele com muito carinho. 

Leia também: Iguinho visita evento e faz sua estreia como influencer; veja fotos

Iguinho tirando foto com fã em evento
Larissa Sant'Ana/ Portal IG
Iguinho tirando foto com fã em evento


Conheça mais sobre a raça west highland white terrier

Pertecente ao grupo 3 dos terriers, o west highland white terrier possui porte pequeno, medindo entre 25 e 17 centímetros e pesando até 9 quilos. Sua expectativa de vida varia entre 12 e 16 anos. É uma ótima opção para quem gosta de cachorros brincalhões, com pesonalidade e ao mesmo tempo companheiros. 

Compartilhando sua história com outros terriers que nasceram na Escócia, o west highland white tinha como principal função a caça de lontras, raposas, texugos e até ratos. Não à toa é um cachorro que possui muita energia, precisando gastá-la diariamente. 

Além de caminhadas diárias e muita brincadeira, o dono de um west deve se preocupar com alimentação de qualidade em quantidades balanceadas - a própria para cães de pelo branco é a mais indicada. O pelo precisa ser escovado com frequência e a tosa costuma ser feita pelo menos três vezes ao ano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!