A manhã desta terça-feira (14) vai ficar guardada na memória de seis cães que viviam abandonados em casa na Zona Norte do Rio de Janeiro após a morte da dona. É que após denúncias de vizinhos para o presidente da Comissão de Direito e Defesa dos Animais, o vereador Luiz Carlos Ramos Filho, os animais foram resgatados   e receberão todos os cuidados necessários. 

Os veterinários e resgatistas da Subsecretaria municipal de Bem-Estar Animal (SUBEM), da Prefeitura do RJ, que compareceram no local atestaram que os cachorros estavam vivendo em condições precárias e com sérios problemas de saúde. Muitos apresentavam desidratação, anemia e verminose. 

Leia também: Antes e depois de filhote de coala salvo de incêndio na Austrália é confortante

Cachorros viviam em condições precárias e ambiente muito sujo
Divulgação
Cachorros viviam em condições precárias e ambiente muito sujo

"Os cães receberão todos os cuidados necessários da nossa equipe médica no Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo. Eles estão sofrendo duplamente, a primeira por perder a tutora, e a segunda por não estarem recebendo o mínimo que eles merecem”, disse o Subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula.

O marido da antiga dona dos animais acompanhou o resgate e disse que não teve condições de mantê-los. "Eram 36, entre cães e gatos, consegui doar 30 com a ajuda dos vizinhos, ficaram esses 6 cães. Estou sem trabalho, com a saúde debilitada, graças a Deus que a ajuda chegou", disse o homem que não quis se identificar.

Quando estiverem saudáveis, os cachorros irão para adoção. A Fazenda Modelo abriga cerca de 800 animais resgatados de maus-tratos e situações de risco, para adotar é preciso ser maior de idade, levar uma cópia do RG e do comprovante de residência e passar por uma entrevista. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!