Tamanho do texto

Molly tem como hobbie andar pelas praias de Scarborough, na Inglaterra, pegando os lixos plásticos deixados por banhistas

O lixo plástico  se tornou um grande problema nas praias ao redor do mundo, causando prejuízos ambientais e matando muitos animais. Na Inglaterra, o trabalho de uma cadela da raça labrador é uma tentativa de amenizar isso. Molly tem como hobbie andar pelas praias de Scarborough, onde mora com a dona Fliss Carter, recolhendo plásticos deixados por banhistas. 

Leia também: Família leva susto ao encontrar cobra píton em brinquedo de gato

cachorro com pá de plástico na boca arrow-options
Reprodução Instagram
Molly pegando lixo deixado na praia

A cadela de dois anos sempre gostou muito de garrafas plásticas e costumava aparecer com alguma desconhecida na boca para entregar à dona. Por causa disso Fliss teve a ideia de usar essa paixão para o bem: treiná-la para pegar garrafas, cordas, brinquedos e baldes deixados para trás na areia. Molly também sabe responder comandos de não pegar algo que possa representar um perigo para ela. 

"Eu ensinei para ela diferentes comandos para mantê-la a salvo, já que pode ter alguns objetos perigosos, como agulhas e coisas cortantes. Não deixo que ela pegue nada sozinha, estou sempre ao seu lado", contou Fliss ao site Metro. "No verão, principalmente, os plásticos estão por todos os lados. Pegamos centenas de itens todos os dias, começamos indo com pequenas sacolas e agora usamos sacos de lixo grandes. Ela ama tanto fazer isso que nem pede por petiscos, só gosta de ouvir 'boa menina'", acrescentou. 

Leia também: Cadela pega ônibus sozinha todos os dias para ir ao parque

cadela ao lado de lixo que achou arrow-options
Reprodução Instagram
A cadela encontra muito lixo na praia

A ideia de Fliss em colocar Molly para se divertir e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente pode não limpar a praia toda, mas a inglesa acredita que a divulgação do trabalho tem o poder de conscientizar as pessoas. Na conta do Instagram @beachdogsuk são compartilhadas fotos do lixo de praia recolhido pela cadela.