Tamanho do texto

Sancionada pelo governador Ronaldo Caiado, a lei deve entrar em vigor em até 180 dias; confira as regras para o transporte

Os moradores de Goiás que têm animais de estimação e precisam transportá-los podem comemorar. No início da semana o governador Ronaldo Caiado aprovou uma lei que permite o transporte de animais nos ônibus municipais do estado. A decisão doi publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás e deve entrar em vigor em até 180 dias. 

Leia também: Cadela pega ônibus sozinha todos os dias para ir ao parque

cachorro no ônibus arrow-options
shutterstock
O transporte de animais em ônibus de Goiás será permitido por lei

Para o transporte de animais em ônibus , os donos precisam seguir algumas regras. Será permitida a entrada de até dois pets por viagem. Eles devem ser de pequeno porte - cães e gatos que pesam até 10 kg - e estar dentro de caixas apropriadas e resistentes. Aves legalizadas também poderão ser transportadas. 

Além da segurança dos animais e dos passageiros, há também a preocupação com a saúde. Antes de entrar no ônibus o dono terá que apresentar um documento, assinado por veterinário e com validade de 15 dias, que ateste a saúde do pet. A carteira de vacinação também deve estar atualizada.