Tamanho do texto

Os donos podem criar um perfil para seus animais de estimação, postar fotos, interagir e acompanhar conteúdos exclusivos

A aproximação dos donos com seus animais de estimação é cada vez mais nítida. O Instagram está lotado de perfis de animais de estimação fofos que possuem uma legião de fãs; muitos condomínios residenciais posseum um grupo específico para os moradores compartilharem fotos e assuntos dos seus bichinhos; e por aí vai. 

Leia também: Instagram com fotografias de focinhos de cachorro encanta web

Esses donos apaixonados acabam de ganhar mais uma plataforma para compartilhar tudo sobre seus peludos. A ARKNOAH é a primeira rede social brasileira voltada exclusivamente para animais de estimação e promete concentrar muita fofura e informação em um lugar só. 

cachorro usando o celular arrow-options
Shuttersock
Uma rede social para pets foi criada no Brasil

Criada por um grupo de empreendedores brasileiros do setor de Telecom, a rede social para pets funciona de forma parecida com as que já estamos acostumados. Com o aplicativo baixado é possível criar uma conta para o bichinho e postar fotos e vídeos, comentar e curtir outras publicações, além de trocar mensagens. A ideia é que haja também uma conexão com veterinários (até com prontuário e reconhecimento facial do animal) e outros serviços pets, mas isso ainda está em desenvolvimento. 

"Pretendemos integrar tutores, fornecedores de produtos, serviços, soluções para os pets, e ONGS. Queremos que seja um encontro de aprendizado e diversão em que todos estejam à vontade com seus pets queridos", conta o CEO e idealizador do ARKNOAH, Carlos Cipriano. 

Além dos perfis dos usuários, a rede social tem quatro mascotes oficiais:  o rottweiler Paul, que fala de generalidades do mundo pet, a gatinha Marietta, que fala sobre horóscopo, o papagaio Silvio, que ensina o alfabeto pet e o peixe palhaço Oscar, que conta coisas engraçadas sobre os animais. 

    Leia tudo sobre: aplicativo