Tamanho do texto

O filhote ganhou o nome de Mojito por causa de sua aparência inusitada

O parto de uma cadela prenha é sempre motivo de preocupação para os donos que costumam ficar de olho para ter certeza de que tudo está indo bem. Em uma dessas checadas Joanna Justice percebeu que havia um filhote de pelo verde entre os nove que sua golden retriver Melody deu à luz. 

filhote de pelo verde ao lado dos irmãos arrow-options
Reprodução Facebook
Nasceu um filhote de pelo verde na ninhada da golden retriever Melody

Leia também: Cachorro conhece porquinho da índia idêntico a ele e viraliza

A alemã da cidade de Wermelskirchen ficou em estado de choque e muito preocupada com a situação. "Fiquei muito preocupada, mas depois veio o alívio ao saber que os nove filhotes estavam com a saúde perfeita", contou Joanna ao site Mirror. 

De acordo com o veterinário Christian Dimitriadis, um filhote nascer com o pelo verde é algo muito raro e acontece quando um pigmento biliar encontrado na placenta de cães acaba sendo liberado durante o parto e se mistura ao líquido amniótico da mãe (que envolve o filhote no útero), manchando assim a pelagem. Porém ele afirma: "O pelo verde vai crescer e voltar a coloração normal". 

dona sorrindo ao lado de filhotes arrow-options
Reprodução Facebook
Dona ao lado dos filhotes

Leia também: Menino tem reação fofa ao descobrir que seu gato ronrona; veja foto

Depois do susto, e mesmo sabendo que o filhote não ficará verde para sempre, os donos decidiram brincar com a situação e nomearam o machinho de Mojito.