Quem gosta de companhia e animais, provavelmente tem ou quer ter um cachorro . Mas o que sabemos sobre esses pets? Eles são espertos, amorosos, sensitivos... E muito mais. Por isso o médico veterinário Marcio Barboza, da MSD Saúde Animal explicou cinco curiosidades dos cães que podem fazer com que tutores se apaixonem ainda mais pelos amigos peludos.

Leia também: Instagram com fotografias de focinhos de cachorro encanta web

O focinho é a impressão digital do animal
Shuttersock
O focinho é a impressão digital do animal


Visão não monocromática

Estudos recentes apontam que os cães enxergam cores, sim. Porém como a variedade de tons em suas retinas é menor do que a dos humanos, eles veem menos tonalidades do que nós.

Você viu?

Eles sonham

Quando o pet mexe as patas ou o rabo enquanto dorme é porque ele está sonhando. Algumas pesquisas indicam que eles recriam na cabeça o que vivem no dia a dia.

Focinho é equivalente à impressão digital

Assim como nossos dedos carregam padrões únicos de linhas, com os animais é igual. Os cães têm padrões diferentes em seus focinhos, o que torna cada um deles únicos.

A temperatura corporal deles é diferente

Enquanto nosso corpo fica entre 35ºC e 36ºC, os cães possuem uma variação de 38ºC a 39ºC. Por isso o pet aparenta algumas vezes estar com mais calor do que nós.

O suor deles sai pelas patas

As almofadinhas não estão nas patas dos pets apenas para amortecer seu caminhar. Os coxins, como chamam, atuam no controle da temperatura do animal, e por isso precisam estar sempre saudáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!