A fox terrier escapou de casa na Flórida em uma tarde de fevereiro de 2007
Foto: Reprodução/CBS
A fox terrier escapou de casa na Flórida em uma tarde de fevereiro de 2007

Uma cachorra da raça fox terrier foi encontrada pela dona após 12 anos do desaparecimento. Dutchess, como a cadela é chamada, escapou de casa na Flórida em uma tarde de fevereiro de 2007 enquanto sua dona, Katheryn Strang, estava trabalhando.

Após mais de uma década, um telefonema de Pittsburgh em outubro deste ano finalmente reuniu a dupla. "Estou tão feliz por tê-la de volta", disse Strang, em lágrimas, à imprensa local. "Chorei tantas noites pela ausência dela."

O animal, agora com 14 anos, foi encontrado escondido sob um barracão na área de Pittsburgh e levada para um abrigo local, o Humane Animal Rescue.

"Ela estava um pouco arisca", disse Torin Fisher, membro da equipe do abrigo. "Suas unhas estavam enormes. Ela estava suja, muito tímida e tremendo."

Não se sabe o que Dutchess fez nos últimos anos, nem por onde ela andou. Ela foi encontrada a a 1.610 km de casa.

A localização da dona só foi possível por conta de uma varredura do microchip implantado em Dutchess. A tecnologia ajudou a revelar quem seria a sua dona, que continuava pagando uma taxa anual para manter o implante eletrônico ativo, esperando que ele pudesse as unir novamente.

"Custava US$ 15 (cerca de R$ 62) por ano. Eu não desistiria de encontrá-la", disse à emissora local CBS. Após um emocionante reencontro, Strang começou uma viagem de 18 horas de volta a Boca Raton com Dutchess ao lado dela. Segurando Dutchess com força, ela sussurrou: "Onde você esteve? Você pode me contar algumas histórias?", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!