Após ter passado por dois meses de apuros, Snowball, um gato resgatado
, finalmente pode mostrar aos seus tutores o quão agradecido ele está por ter sido encontrado. A história do gatinho não é das mais felizes. O pet foi dado para adoção por sua família antiga quando eles se mudaram, e apenas dois dias depois de chegar ao lar de Ryoko Komine, na Austrália, ele acabou fugindo.
Leia também: "As melhores damas de honra", diz noiva que teve seus cães no casamento
Snowball estava tão confuso com o que aconteceu que escapou por uma janela. Ryoko colocou anúncios na internet e pela vizinhança, mas sem sucesso. A surpresa veio dois meses depois, quando uma mulher encontrou o pet e ligou ao abrigo mais próximo, que escaneou o microchip dele e o devolveu a sua tutora. Só que ele não estava nada bem de saúde.
Como não estava se alimentando direito, Snowball estava muito desnutrido, e tinha apenas 50% de chance de sobreviver. Aos poucos, com muito cuidado e atenção, a o bichano se recuperou, e para demonstrar seu afeto muitas vezes ele faz xixi em formato de coração. Pode ser apenas uma coincidência, mas Ryoko acha que não. Em entrevista ao The Dodo ela explica. "É o jeito que ele encontrou para dizer 'obrigado'", conta.
Você viu?
Agora ela e o marido decidiram permanecer com Snowball para que ele não tenha que se acostumar com outra família adotivam evitando que ele fuja novamente.