Deedge é uma moradora de Austin, no Texas, que sofre de uma alergia severa a gatos. Mas isso não impediu que ela fosse “obrigada” a adotar uma gatinha preta felpuda, apelidada de Varanda. A história das duas começou de uma forma inesperada, mas elas se tornaram inseparáveis.
Leia também: Tutora compra mini sofá para gato e postagem viraliza na internet
A norte-americana contou em seu Facebook que há mais ou menos dois anos a gata de rua a seguia pelo estacionamento do lugar onde trabalhava. Como ela é “altamente alérgica” a gatos, como ela mesma diz, tentou espantar Varanda para longe durante três meses, mas sem sucesso.
Logo que Deedge estacionava seu carro, Varanda vinha cumprimentá-la, subia onde a mulher estava para receber carinho, e ia embora. Com tanta insistência, a mulher decidiu adotá-la mesmo sofrendo com as alergias. Só que Varanda não comia nada, e isso começou a preocupar sua tutora. Foi aí que ela descobriu que a gata tinha câncer.
Leia também: 9 montagens com a foto de um gato comprido para você rir muito
“Metade do meu salário vai para o tratamento dela, e aqui estamos. Ela é gorda, fofinha e falante, adora ser penteada e essa é a cara dela quando termino de escová-la”, conta Deedge. A mulher desabafa sobre a quantidade de antialérgicos que tem tomado por causa de Varanda, mas tudo tem um preço. “Não consigo mais imaginar minha vida sem ela”, completa.