Policial liberta cachorro preso em toldo e ganha "abraço" do pet

O vídeo do resgate feito pelo segundo tenente Giovanni Domke foi publicado no Twitter da polícia chilena e viralizou; assista

Os cães são capazes de fazer coisas que nem os próprios donos acreditam. Um cachorro que mora em San Felipe, na região central do Chile, acabou em uma situação intrigante: ficou enroscado em um toldo que rasgou e estava pendurado. Como não tinha mais ninguém em casa, o pet ficou estressado e chamou a atenção dos vizinhos, que não pensaram duas vezes em pedir ajuda policial. 

Leia também: Fêmea de Pastor Alemão abandonada da à luz filhote verde

O cachorro ficou preso num toldo e foi ajudado por um policial
Foto: Reprodução Twitter
O cachorro ficou preso num toldo e foi ajudado por um policial

Quem recebeu o chamado foi o segundo tenente Giovanni Domke. Quando chegou ao local, pulou o muro e, com a ajuda de um objeto cortante, tirou o cachorro da situação desconfortável. O bichinho ficou tão feliz e aliviado que deu um "abraço" no policial chileno. 

Toda essa cena foi filmada. As imagens ficaram tão boas que acabaram sendo postadas no Twitter oficial da polícia chilena. Assista. 

A publicação com legenda "Estamos onde mais precisam de nós. Policial resgata um cão que se prendeu em um toldo sozinho em uma casa" acabou viralizando. Até o momento dessa publicação, a publicação já estava com 446 mil visualizações, 3.6 mil compartilhamentos, 11 mil curtidas e 802 comentários. 

Leia também: Pessoas se hospedaram em casas com animais fofos e a viagem delas melhorou muito

"Esse abraço do cachorrinho diz tudo, ainda bem que o policial empatizou com o bichinho", "Que lindo, os sentimentos e os animais valem ouro. Feliz pelo gesto tão nobre e lindo de ajudar esse bichinho", "Incrível como logo depois o pet vai agradecer", "Uma ação vale mais que mil palavras" e "Parabéns ao policial por ser arriscar mesmo sem saber como o cão agiria. O mesmo cão mostrou seu agradecimento dessa maneira tão especial" foram alguns dos comentários feitos pelos internautas. 

Todo o sucesso da publicação tem explicação: a alegria e gratidão do animal ao se ver livre e o carinho retribuído por parte do segundo tenente Giovanni. As imagens são de encher qualquer coração de alegria e esperança. 

Leia também: Homem acorda com filhote de gato dormindo na sua barriga

Em entrevista ao jornal local 24 horas, o policial disse que não sabia o que podia acontecer durante o resgate. "Não sabia como ele ia reagir. Depois de solto ele me abraçou com muito carinho, decidi corresponder porque amo animais, especialmente filhotes."

O cachorro que ficou preso no toldo não se machucou no incidente e passa bem.