Fêmea de Pastor Alemão abandonada da à luz filhote verde

Reba estava muito magra e passando fome até ser resgatada pela instituição Heidi's Legacy Dog Rescue

Não é todo dia que se encontra um Pastor Alemão vagando pelas ruas da cidade, sem dono. Mas foi isso que aconteceu com Reba, uma fêmea da raça, que foi encontrada andando sem rumo, grávida. Por sorte uma socorrista do abrigo Heidi's Legacy Dog Rescue encontrou a cadela antes que algo ruim acontecesse. 

Leia também: Homem flagra animal selvagem em rede de lanchonete famosa

A Pastor Alemão Reba com seus filhotes
Foto: Facebook/Heidis Legacy Rescue Network
A Pastor Alemão Reba com seus filhotes


Segundo Kristy Anderson, que socorreu a fêmea de  Pastor Alemão , Reba poderia ter escapado de um criador. "Nós a encontramos um pouco depois de termos feito uma apreensão em um canil de Pastores Alemães perto de onde ela estava andando", contou em entrevista ao The Dodo. Isso aconteceu no estado da Georgia, nos Estados Unidos.

Leia também: Pessoas se hospedaram em casas com animais fofos e a viagem delas melhorou muito

Para a surpresa de Kristy, a cadela estava apenas há dois dias de dar à luz aos filhotinhos. "Eu não tinha certeza de quantos viriam, mas sabia que ela já estava bem prenha", disse. Quando chegou a hora, seis filhotes nasceram, mas um deles era um pouco diferente: verde. 

Foto: Facebook/Heidis Legacy Rescue Network
Filhote verde


Apesar de ser raro, o bebê verde não é algo incomum em cães. O fenômeno acontece quando a bile, produzida na vesícula, se mistura com o líquido amniótico que fica dentro da placenta no útero da mãe, envolvendo os filhotes. Como o nascimento foi poucos dias antes de 14 de fevereiro, dia de São Patrício, Kristy encarou o ocorrido como um sinal de boa sorte. 

Claro que a coloração esverdeada sumiu depois de alguns dias, e Clover, como foi batizada, começou a parecer como o resto da ninhada, e em breve encontrará um lar. Não só ela como seus irmãos merecem uma família que dê muito amor e carinho.

Leia também: Você conhece a Síndrome de Wobbler? Veja como ela afeta seu cão

O abrigo Heidi's Legacy Dog Rescue foi fundado na Flórida, e cuida de animais abandonados que foram resgatados, muito em situações de risco, doentes e machucados. Reba, a fêmea  Pastor Alemão , teve a sorte que muitos infelizmente não têm. Antes de serem adotados, os animais ficam em um lar provisório, onde recebem carinho e os cuidados necessários para se recuperarem.