O Carnaval é época de festa. Onde tem folião, tem alegria: nos sambódromos, nos bloquinhos, em shows e até em churrascos ou almoços em família ou com os amigos. Cada pessoa se diverte da forma que mais gosta e se você vai aproveitar o feriadão ao lado do seu animal de estimação, por que não colocá-lo no clima também? A Sigbol Fashion preparou um guia para te ajudar a fazer uma fantasia de palhaço para cachorro em casa.
Leia também: Levar o cachorro no Carnaval é seguro? Adestrador dá dicas
Para fazer a fantasia de palhaço , que nada mais é do que uma golinha para colocar no pescoço do animal, você precisará de: feltro azul e vermelho para a base; retalhos de feltro (de cores variadas); EVA com glitter; linha e agulha; cola quente; e fita de cetim.
Passo a passo para fazer a fantasia de palhaço para cachorro
- 1º passo: antes de qualquer coisa, é preciso medir, com fita métrica, o pescoço do cachorro. Acrescente mais 5 cm ao resultado, para que a fantasia fique confortável para o pet. Feito isso, corte dois retângulos: um com 13 cm x medida do pescoço somados aos 5 cm e outro com 10 cm x medida do pescoço mais os 5 cm. Faça o maior da cor azul e o menor da cor vermelha.
- 2º passo: coloque o retângulo vermelha em cima do azul. Utilizando os retalhos de feltro e o EVA com glitter, corte bolinhas de tamanhos e cores variadas e disponha aleatoriamente no tecido vermelho. Cole todas a bolinhas com cola quente.
- 3º passo: com as bolinhas coladas, é hora de cortar a fita de cetim. O tamanho dela deve ser suficiente para amarrar, de forma confortável, em volta do pescoço do cachorro.
- 4º passo: use a agulha e a linha para unir os retângulos azul e vermelho. Una os dois e, na parte de cima, faça um alinhavo pequeno. Faça outro alinhavo um pouco abaixo do primeiro, deixando espaço para passar a fita de cetim.
- 5º passo: passe a fita de cetim entre os feltros azul e vermelho no espaço deixado pelos alinhavos usando um alfinete de segurança ou agulha sem ponta.
- 6º passo: vista no seu pet com todo carinho e aproveite o Carnaval ao lado dele!
Vale lembrar da importância de escolher muito bem onde levar o cachorro durante o Carnaval. Bloquinhos muito movimentados, por exemplo, são locais com muitos barulhos e cheiros que podem deixar o animal desconfortável e estressado. A segurança e bem-estar do animal vêm sempre em primeiro lugar.
Leia também: Dicas para aproveitar o Carnaval 2019 ao lado do seu pet
Nessa mesma linha, tenha certeza de que o cão está confortável em usar a fantasia de palhaço . Caso contrário, não force, isso pode causar traumas ao pet. Como todos os cuidados tomados, só resta curtir a folia.