Um guaxinim se tornou o novo astro das redes sociais após realizar a façanha de escalar um prédio de 25 andares em Saint Paul, no estado de Minnesota (Estados Unidos), surpreendendo a todos. A aventura começou na segunda-feira (11), quando o animal foi visto pelos habitantes perto de um ninho de pombos, no alto de um prédio. 

Leia também: Pit bull alerta família sobre incêndio e salva bebê de sete meses

Guaxinim escala prédio de 25 andares e atrai a atenção dos internautas
Reprodução Twitter
Guaxinim escala prédio de 25 andares e atrai a atenção dos internautas

O animal acabou ficando preso nesse lugar. A solução encontrada foi pular para o telhado de uma construção ao lado, com dois andares. Só depois ele começou a subir as paredes de uma torre ainda maior, mostrando todas as suas habilidades na escalada. As pessoas acompanharam aflitas a façanha do guaxinim , com medo de que pudesse se machucar ou cair dali. 

O repórter Tim Nelson, da MPR News, foi quem acompanhou e relatou para a mídia. No twitter, ele compartilhou um vídeo da situação usando a hashtag #mprraccoon, que viralizou. Ela chegou aos Trending Topics do Twitter, transformando o animal em astro das redes sociais. Por cerca de 20 horas os internautas e algumas pessoas da calçada acompanharam a saga do guaxinim, atentos para descobrir qual seria o fim da aventura. 

Leia também: Fotos de cão tentando "afogar" irmã de sua dona viralizam na web

As pessoas que estavam por perto ligaram para o centro de reabilitação de animais selvagens do Estado de Minnesota e o controle de animais de Saint Paul para ajudar o bichinho. No entanto, era muito arriscado enviar alguém para salvá-lo. Então, uma equipe foi colocada no topo da torre para caso ele escalasse até o final. 

Os profissionais em controle de animais montaram armadilhas e espalharam comida pelo telhado a fim de atrair o bicho. Seguindo o cheiro, ele foi na direção certa e conseguiu ser capturado em segurança. 

Leia também: Postar vídeos de cães comendo melancia é a nova moda do Twitter

A aventura só terminou na madrugada dessa quarta-feira (13). O vídeo dos últimos momentos foi compartilhado por outro internauta no Twitter. Lá podemos ver o guaxinim escalando o final do prédio e chegando bem até o terraço.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!