O tráfico ilegal de animais é uma realidade em diversos países. Os bichinhos são retirados da natureza, comercializados e vão parar na casa de famílias. Poucos conseguem ser resgatados e têm a chance de retornar para o habitat natural, como aconteceu com o filhote de chimpanzé Mussa. 

Gato gordinho tenta passar por porta para pets mas acaba entalado

O primata foi salvo pelo centro de proteção animal na República Democrática do Congo na última semana. O piloto Anthony Caere foi o responsável por transportar o chimpanzé do  Parque Nacional Virunga até Lwiro Primates, um santuário para filhotes de macacos que foram vítimas do tráfico. 

Chimpanzé é resgatado por piloto e é encaminhados para um santuário de macacos
Reprodução Redes Sociais
Chimpanzé é resgatado por piloto e é encaminhados para um santuário de macacos


Um vídeo foi feito durante o deslocamento e os cuidados que o piloto teve com o animal comoveram as redes sociais. Anthony preferiu não prendê-lo numa jaula, deixando-o solto dentro do avião. Na maior parte do tempo Mussa ficou sentado no colo do piloto, recebendo carinho, tirando uma soneca e até tendo seus piolhos retirados. Eles nitidamente se tornaram amigos durante o voo. Assim que pousaram, o chimpanzé correu para os braços de uma das funcionárias do santuário.

Cão inteligente aprende a ler comandos escritos em placas 


Anthony publicou o vídeo em seu Instagram com a legenda: "Nós levamos o bebê Mussa para sua nova casa em Lwiro Primates. Isso parece bonito, mas na verdade é uma história triste. Ele deveria estar com sua mãe... Mas felizmente podemos oferecer um novo lugar! Obrigada a toda equipe!”.

Nesta segunda-feira, a página do santuário também postou um vídeo, dessa vez falando sobre o estado de Mussa. Segundo eles, o chimpanzé passa bem, adora comer tomates e criou fortes laços com seus companheiros locais. Todos os cuidadores esperam que um dia o primata possa voltar à natureza.




Cadela que aguarda pelo mesmo trem todos os dias intriga passageiros

A página também fez um alerta a respeito do tráfico de animais e as consequências de quem decide contribuir com este mercado. "Esperamos sinceramente que esta história ajude a criar alguma consciência sobre o tráfico desses bebês na África". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!