A intensa onda de frio nos EUA está ferindo e matando cachorros; entenda

Inúmeras Instituições de proteção animal e até a própria polícia estão se mobilizando para a conscientização dos tutores

Nos últimos dias notícias e mais notícias chegaram a respeito do frio que está aterrorizando os Estados Unidos. Em meio a elas, um assunto que tem chamado muita atenção diz respeito a quantidade de tutores despreparados que não sabem lidar com seus cãozinhos nesta intensa temperatura - principalmente em regiões que nunca se depararam com a intempérie. A negligência está resultando em mortes e maus tratos aos pets. 

+ Dono registra crescimento de seu cachorro de forma inusitada e engraçada

Tanto as Instituições de proteção animal, como a polícia local, se surpreenderam com a quantidade de pets deixados para fora de casa em locais abertos e que, aos poucos, foram cruelmente congelados. Diante deste triste cenário, o PETA (Pessoas para o tratamento ético dos animais) publicou em seu facebook dicas para manter os cachorros protegidos no frio :




Em tradução livre:

  1. Mantenha o seu animal para dentro;
  2. Aumente a porção de ração para animais;
  3. Leve animais soltos para dentro, até encontrar seus tutores, ou leve-os para um abrigo de animais;
  4. Limpe as pernas dos cães, pés e barriga, depois que eles vieram da neve;
  5. Compre anticongelante não tóxico feito com propileno glicol, outros podem matar animais, mesmo em pequenas doses.

Em Michigan, a Detroit Dog Rescue disse que uma cachorrinha deixada fora de seus aposentos a noite, foi encontrada morta no dia seguinte. Um cachorrinho, chamado Joey, teve sorte ao ser resgatado pelo grupo em tempo. Na publicação, a Dog Rescue diz que o cãozinho tentara deitar para se encolher e, assim, se esquentar, mas acabou ficando com o pênis congelado, assim como suas patinhas, que ficaram com queimaduras do frio. 




Segundo o site The Washington Post, a polícia em Hartford, Connecticut, acusou uma mulher de crueldade animal.  Um vizinho contou à polícia que ela havia deixado seu cãozinho acorrentado em um abrigo fora de casa no ano novo. O cachorro foi encontrado sólido, já congelado. De acordo com o site, em Ohio, foram relatadas mais de 3 mortes pelo mesmo motivo.

+ Cães braquicefálicos necessitam de cuidados especiais durante o verão

Uma Instituição de Nova Orleans, em Los Angeles, chamada Louisiana SPCA, reforçou em sua conta no Twitter que "proprietários que deixam animais de estimação no exterior podem encarar o crime de crueldade animal".





Já o Departamento de Polícia de Stuart, na Flórida, publicou em seu twitter: "Se está muito frio para você - é muito frio para o seu animal de estimação. Como pessoas, gatos e cães são suscetíveis a congelamento e hipotermia, devem ser mantidos dentro de casa".





+ Cadela conhece um supermercado e sua reação surpreende a todos

A mobilização dos departamentos de polícia e das instituições é um grande avanço para os cuidados dos animais. Assim como as informações para que todo dono saiba cuidar do animal de estimação em qualquer situação, seja de frio ou calor extremos.