Nos últimos dias notícias e mais notícias chegaram a respeito do frio que está aterrorizando os Estados Unidos. Em meio a elas, um assunto que tem chamado muita atenção diz respeito a quantidade de tutores despreparados que não sabem lidar com seus cãozinhos nesta intensa temperatura - principalmente em regiões que nunca se depararam com a intempérie. A negligência está resultando em mortes e maus tratos aos pets. 

+ Dono registra crescimento de seu cachorro de forma inusitada e engraçada

Tanto as Instituições de proteção animal, como a polícia local, se surpreenderam com a quantidade de pets deixados para fora de casa em locais abertos e que, aos poucos, foram cruelmente congelados. Diante deste triste cenário, o PETA (Pessoas para o tratamento ético dos animais) publicou em seu facebook dicas para manter os cachorros protegidos no frio :




Em tradução livre:

  1. Mantenha o seu animal para dentro;
  2. Aumente a porção de ração para animais;
  3. Leve animais soltos para dentro, até encontrar seus tutores, ou leve-os para um abrigo de animais;
  4. Limpe as pernas dos cães, pés e barriga, depois que eles vieram da neve;
  5. Compre anticongelante não tóxico feito com propileno glicol, outros podem matar animais, mesmo em pequenas doses.

Em Michigan, a Detroit Dog Rescue disse que uma cachorrinha deixada fora de seus aposentos a noite, foi encontrada morta no dia seguinte. Um cachorrinho, chamado Joey, teve sorte ao ser resgatado pelo grupo em tempo. Na publicação, a Dog Rescue diz que o cãozinho tentara deitar para se encolher e, assim, se esquentar, mas acabou ficando com o pênis congelado, assim como suas patinhas, que ficaram com queimaduras do frio. 




Segundo o site The Washington Post, a polícia em Hartford, Connecticut, acusou uma mulher de crueldade animal.  Um vizinho contou à polícia que ela havia deixado seu cãozinho acorrentado em um abrigo fora de casa no ano novo. O cachorro foi encontrado sólido, já congelado. De acordo com o site, em Ohio, foram relatadas mais de 3 mortes pelo mesmo motivo.

+ Cães braquicefálicos necessitam de cuidados especiais durante o verão

Uma Instituição de Nova Orleans, em Los Angeles, chamada Louisiana SPCA, reforçou em sua conta no Twitter que "proprietários que deixam animais de estimação no exterior podem encarar o crime de crueldade animal".





Já o Departamento de Polícia de Stuart, na Flórida, publicou em seu twitter: "Se está muito frio para você - é muito frio para o seu animal de estimação. Como pessoas, gatos e cães são suscetíveis a congelamento e hipotermia, devem ser mantidos dentro de casa".





+ Cadela conhece um supermercado e sua reação surpreende a todos

A mobilização dos departamentos de polícia e das instituições é um grande avanço para os cuidados dos animais. Assim como as informações para que todo dono saiba cuidar do animal de estimação em qualquer situação, seja de frio ou calor extremos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!