Polêmico, o atual presidente dos Estados Unidos teve mais uma atitude que deu o que falar. Há rumores de que lhe foi oferecido um cão resgatado da raça Goldendoodle (uma mistura de  Golden Retriever com Poodle ), mas houve recusa por parte de Donald Trump, que não gosta de animais de estimação e não pretende ter um na Casa Branca. Caso isso se concretize, será quebrada uma tradição de 150 anos.

A Casa Branca , residência oficial da presidência americana, recebe animais variados desde o mandato de Thomas Jefferson. Ao longo da história foram diferentes pets, alguns bem inusitados, outros que se tornaram verdadeiras celebridades e ainda os que não possuem registros, mas que existiram. 

Barney, o cão de George w Bush, ganhou até um site oficial enquanto morou na Casa Branca
Reprodução
Barney, o cão de George w Bush, ganhou até um site oficial enquanto morou na Casa Branca

O presidente James Buchanan (1857 a 1861) teria tido vários elefantes, Martin Van Buren (1837 a 1841) um casal de tigres que acabaram sendo doados para um zoológico, Woodrow Wilson (1913 a 1921) manteve um rebanho de ovelhas e a esposa de Calvin Coolidge (1905 a 1933) tinha um guaxinim chamado Rebecca. 

Nos dias atuais a tradição continuou, mas os animais eram mais tradicionais, em sua maioria cães que conquistaram o coração dos americanos. O Terrier Escocês , Barney, do presidente George W Bush (2001 a 2009) chegou a ganhar um site oficial, o "Barney.gov". Antecessor de Trump, Barack Obama tinha Bo e Sunny, dois cachorros da raça  Cão de Água Português que faziam sucesso nas redes sociais. 

Já é conhecido que Trump não gosta de cães. Ivana Trump, conta em seu livro, "Raising Trump", que precisou insistir muito para que o ex-marido convivesse com seu poodle Chappy, mas ambos não tinham uma relação muito boa. Porém, parece que ele não deseja nenhuma outra espécie igualmente. 

Todos os animais, ou pelos menos suas histórias, estão registrados no Presidencial Pet Museum. Ao que tudo indica o espaço para os anos de mandato de Donald Trump na Casa Branca ficará em branco. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!