Enquanto outros cachorros brincavam e recebiam carinho de seus donos em um parque destinado para animais de estimação na Califórnia, duas huskies assistiam tudo muito tristes e assustadas. Elas haviam sido abandonadas pelos donos naquele local, só tinham a si mesmas, alguns brinquedos, um pote de ração e um bilhete que retratava o pesadelo que estava acontecendo na vida das cadelinhas. 

+ 10 fotos emocionantes do primeiro encontro entre dono e cachorro

Jada e Leyla foram abandonas em um parque
Reprodução
Jada e Leyla foram abandonas em um parque

"Olá, nos chamamos Jada (preta) e Leyla (marrom). Nós somos cães legais de apenas 1 ano de idade. Por favor, não nos separe, Layla fica assustada longe da sua irmã", dizia o pedaço de papel que foi deixado junto com as huskies

O bilhete deixado pelos antigos donos é de partir o coração
Reprodução
O bilhete deixado pelos antigos donos é de partir o coração

Demorou um pouco para as pessoas que frequentavam o parque Woodward Dog Park, na cidade de Fresno, perceberem o que realmente estava acontecendo ali. Quando se deram conta ligaram imediatamente para a gerente do local que correu para averiguar a situação. Chegando lá Mona Ahmed ficou sabendo que as cadelas haviam sido abandonadas há cerca de três horas, tempo suficiente para ter acontecido algo pior. 

+ Veja 11 fotos engraçadas de cães agindo como seres humanos

"Elas podiam ter pulado a cerca e sido atropeladas por um carro. Tem uma avenida muito movimentada na frente do parque em que o limite de velocidade é de 80 quilômetros por hora, mas as pessoas ultrapassam", disse Mona ao site de notícias americano The Dodo. 

As huskies foram deixadas junto com sues brinquedos e um pote de ração
Reprodução
As huskies foram deixadas junto com sues brinquedos e um pote de ração

Para a sorte de Jada e Leyla elas foram resgatadas e estão juntas, seguras em um lar temporário, em busca de uma família que as mereça de verdade e que dê o amor que elas precisam. Infelizmente essa não é uma história isolada e outros casos de abandonos são frequentes no mundo inteiro. 

+ Coala ilhado é resgatado por guarda costeiro na Austrália

No Brasil abandonar animais é crime e pode causar até prisão caso o ato seja comprovado. É sempre indicado que a pessoa que deseja adquirir um animal de estimação tenha certeza de que pode cuidar dele e que está disposta a educá-lo e dar-lhe carinho. Se não conseguir mais arcar com as responsabilidades existem outras formas de pedir ajuda. Além disso, adotar animais que foram abandonados como as huskies Jada e Leyla ou que estão em situações adversas é sempre a melhor saída. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!