Semana passada, Nicole Celeban e sua cadela de terapia , Lady Darci, foram ao Nepean Hospital em New South Wales, na Austrália, para visitar uma paciente em particular.

+Cães colocam óculos escuros para apreciar o eclipse solar nos EUA

"Eu fui ao hospital para uma visita especial na qual eu iria ver uma paciente que tinha muito pouco tempo de sobra- ele morreu mais tarde naquele dia," disse Celeban, presidente do Nepean Therapy Dogs. "Depois de visitá-lo ainda tinhamos alguma energia, então nós visitamos outros pacientes na mesma ala."

Foi assim que Nicole e Lady Darci conhecerem Tracey Price, uma mulher que realmente precisava da visita de uma amiga peluda.

Tracey havia acabado de sair da UTI depois de passar por uma cirurgia no cérebro por conta de uma condição que ameaçava a sua vida. A operação teve algumas complicações, e Price estava sentindo-se emocional e um pouco assustada. Ela também estava com saudades de sua família e de seus amigos, que viviam em uma cidade a sete horas de distância do hospital.

Mas tudo mudou quando Lady Darci entrou em seu quarto no hospital.

undefined
Reprodução

Cadela de terapia sabe ajudar mulher que fez cirurgia no cérebro

Com a permissão de Tracey, Lady Darci pulou em sua cama e aconchegou-se perto dela - e era extamente disso que Price precisava. Nicole Celeban, que treinou Lady Darci para ser uma cadela de terapia há quatro anos, não ficou surpresa com a habilidade de sua cadela de se conectar com Price.

Para Tracey Price, a visita de Lady Darci fez uma grande diferença - ela até recebeu alta alguns dias depois. Mas antes que ela deixasse o hospital, ela recebeu mais uma visita dessa cadela muito especial.

+Porco parecido com macaco assusta município de Cuba

Mesmo que Lady Darci não tenha dificuldades de se conectar com a maioria dos pacientes que ela visita, Nicole percebeu uma conexão mais especial entre Tracey e Lady Darci.

"Lady Darcy deitou-se em seus braços e ficou em um abraço prolongado," disse Nicole Celeban. "Parecia que era amor a primeira vista, ou talvez sua intuição que lhe disse que Tracey precisava de um pouco mais de carinho e atenção."

Lady Darci não é a única cadela que visita pacientes. A Nepean Therapy Dogs possui 40 voluntários que levam 31 cachorros de terapia para visitar pessoas no Nepean Hospital.

"Eu irei dormir feliz essa noite," disse Tracey Price depois da segunda visita que Lady Darci a fez.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!