Atualmente é muito comum encontrar uma pessoa que tem um animal de estimação, na maioria das vezes um gato ou um cachorro. Mas muitos podem se assustar com a história de Hiroyuki Arakawa, um mergulhador japonês de 79 anos. Há 30 anos ele tem uma grande amizade com o peixe da espécie kobudai que vive na natureza, mas está sempre a espera dos encontros diários. 

+ Pato usando gravata chama a atenção de policiais em blitz na Inglaterra

O mergulhador de 79 anos já tem uma amizade de quase 30 com o peixe
Reprodução
O mergulhador de 79 anos já tem uma amizade de quase 30 com o peixe

Tudo começou quando Hiroyuki estava participando da construção de um santuário submarino com uma profunidade de 20 metros e se deparou com Yoriko, nome que o peixe ganhou, bastante ferida e sem forças para se locomover e buscar por alimento. Sem pensar duas vezes o mergulhador decidiu que iria salvar aquela vida. Nos dias seguintes ele levou comida e alimentou o animal, que depois de dez dias estava totalmente recuperado, mas jamais se esqueceu do que havia acontecido. 

+ Juíza surpreende ao soltar cachorro para tomar decisão em julgamento

Yoriko só deixa que Hiroyuki se aproxime dela
Reprodução
Yoriko só deixa que Hiroyuki se aproxime dela

"Eu acredito que qualquer pessoa pode ganhar a atenção de um animal se oferecer comida para ele, mas tocar e interagir com ele é uma coisa muito difícil de alcançar. Provavelmente existe um senso de confiança entre nós dois, eu acho que ela sabe que salvei sua vida", disse Hiroyuki durante entrevista que foi publicada no canal do YouTube "Great Big Story" após mostrar que Yoriko deixa ele beijar seu rosto e se aproximar dela. 

Veja o vídeo com a história do mergulhador em japonês com legenda em inglês:


+  Veja como esse menino acabou adormecendo no colo de uma vaca

O peixe Kobudai

Esse peixe só é encontrado nos mares perto da China, do Japão e da Coréia do Sul e do Norte. Uma espécie de budião, também pode ser conhecido pelo nome de Asian Sheepshead Wrasse, costuma ser encontrado perto da costa ou no mar aberto ao redor dos corais. Sua aparência é provavelmente o que mais chama atenção para essa espécie: corpo fino e normal, mas cabeça grande e desproporcional, com pretuberâncias na área da "testa" e do "queixo". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!