Todos nós crescemos assistindo a vários desenhos animados, e muitos deles tinham cachorros queridos como personagens importantes da história, mas você já se perguntou qual foi a raça da vida real que inspirou a criação daquele personagem que fazia os seus dias mais alegres?

+Golden Retriever sofre ao ver sua pequena amiga voltando às aulas

Você sabe qual a raça que inspirou esses cachorros da ficção?
Reprodução
Você sabe qual a raça que inspirou esses cachorros da ficção?


Confira uma lista com diversos personagens caninos da ficção e as suas respectivas raças da vida real, algumas podem te surpreender!

Pluto - Bloodhound

A post shared by Disney (@disney) on



A post shared by Yeti Pups (@_yetipups) on




O companheiro do Mickey Mouse foi inspirado na raça Bloodhound. Originária da Inglaterra e da Bélgica, a raça de cães farejadores é teimosa e muito gentil com aqueles que ama.

Pongo - Dálmata

A post shared by Disney (@disney) on


A post shared by Dalmatian (@dalmatian_of_insta) on





Assim como Perdita e todos os seus filhos, o protagonista do famoso filme da Disney 101 Dálmatas é da raça que dá título a obra. Os inteligentes Dálmatas tem suas origens na Croácia, e a marca registrada da raça é a pelagem branca cheia de bolinhas pretas.

Dama - Cocker Spaniel

A post shared by Disney (@disney) on





A refinada cachorrinha Dama, do clássico A Dama e o Vagabundo  é uma representante da raça  de cachorro Cocker Spaniel. A raça encontra suas origens na Espanha, e é uma raça de cão de caça muito brincalhona e fiel. Já Vagabundo, o amor de Dama, é um cachorro vira-lata, sem nenhuma raça definida.

Dug - Golden Retriever

A post shared by Disney (@disney) on





O doce companheiro de Carl Fredricksen e Russel em suas aventuras no filme da Pixar Up - Altas Aventuras é um Golden Retriever, uma raça de cão de caça originária da Grã Bretanha muito conhecida devido a sua pelagem dourada apaixonante.

+Vídeo: dono sai para passear com cachorro mas ele se recusar a ir embora

Bolt - White German Sheperd





O Supercão que dá nome ao filme da Disney Bolt  é da raça White German Sheperd. Com origens alemãs, esses cachorros de pelagem branca são companheiros, alertas e destemidos, sempre protegendo aqueles que amam.

Snoopy - Beagle



O excêntrico cachorro de Charlie Brown, criado por Charles Schulz para protagonizar as tirinhas dos Peanuts é um Beagle. A raça surgiu no Reino Unido, e é uma enérgica e alegre raça de cães de caça.

Ajudante de Papai Noel - Greyhound



O magrelo cachorro dos Simpsons é representante da raça britânica Greyhound, que é conhecida por ser a raça de cachorro mais veloz do mundo inteiro, podendo chegar a atingir os 70 km/h.

Spike - Buldogue Inglês

A post shared by Mášapes (@bulldogmasa) on



O maior inimigo de Jerry no clássico desenho animado Tom & Jerry é um Buldogue Inglês. A raça originária da Inglaterra foi criada a partir de cachorros utilizados para travar batalhas sangrentas contra touros em espetáculos, mas é carinhosa com aqueles de quem gosta.

+Esses cachorros acham que são gatos e possuem atitudes hilárias

Scooby Doo - Greatdane

A post shared by Sami (@sl3hti) on





O protagonista do clássico desenho da Hannah Barbera é um cachorro da raça Greatdane. A raça originária da Alemanha é muito utilizada para guarda e companhia, sendo alerta mas também gentil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!