Todos carregamos um pouco de preguiça conosco no dia a dia, querendo dormir e ficar sem fazer nada, e com alguns animais não é diferente. Eles precisam dormir muito e não são fãs de precisarem ae locomover com frequência: confira a lista abaixo, que mostra os 10 animais mais preguiçosos que existem.

+A amizade de um Poodle gigante com uma menina vai encantar seu dia

Preguiças

A post shared by Detroit Zoo (@detroitzoo) on



As preguiças obviamente encontram-se no topo da lista de animais mais preguiçosos do mundo. Elas precisam dormir incríveis 20 horas por dia, pois o metabolismo delas é bem lento. 

Esses animais passam a maior parte de seus dias pendurados no topo de árvores, nas quais eles fazem todos os tipos de função, de dormir a dar a luz. Qual a razão de se movimentar se tudo pode ser feito em um mesmo local?

Pandas Gigantes



Os ursos pandas fazem duas coisas durante o dia: dormir e comer. Depois de um longo dia procurando e pegando bambus, um panda gigante ama subir em sua árvore e dormir, sendo que ele geralmente dorme 10 horas por dia.

Lêmures

A post shared by Helena Klang (@aredhel_i) on



Esses animais precisam passar 16 horas do dia dormindo, mas quando estão acordados são criaturas bastante independentes, vivendo bem sozinhos. De noite a coisa muda, e eles dormem em grupos, bem abraçadinhos!

+Para ajudar campanha, time chileno entra em campo com cães para adoção

Leões



Pode não parecer estranho, mas um leão costuma a dormir 20 horas por dia! Ás vezes, o clima na África pode ficar extremamente quente, e tudo o que os leões podem fazer é dormir. É melhor que eles continuem assim, pois quando esses animais estão acordados eles são muito ativos, com toda a sua caça e briga.  

Esquilos

A post shared by Kirsi (@khpphotos) on



Esquilos amam dormir (fazendo isso 14 horas por dia) pois a dieta que esses animais levam é rica em carboidratos, proteina e gordura. Essas criaturas peludas normalmente dormem em ninhos feitos de galhos e folhas e cheios de pelo, penas ou outros materiais fofos que eles coletam do chão.

Hamsters

A post shared by Bidule Bidule (@bidule_hamster) on



O hamster dormirá 14 horas durante o dia. Para novos donos de hamsters isso é estranho, mas essas pequenas criaturas peludas precisam dormir mais do que os humanos e a maioria dos outros animais de estimação que costumamos a ter dentro de nossas casas. 

Porcos

A post shared by PIGS (@pigztagram) on



Quando os porcos dormem as mais de 14 horas que eles dormem por dia, eles gostam de estar bem próximos uns dos outros. Eles amam quando seus narizes se tocam. Assim como os seres humanos, os porcos sonham quando estão dormindo.

Hipopótamos

A post shared by cdotandrews (@cdotandrews) on


Hipopótamos que ficam juntos, dormem juntos. Eles tendem a tirar cochilos em grupos com mais de trinta animais, e dormem 20 horas por dia. Apesar deles conseguirem dormir na terra, hipopótamos também podem dormir embaixo da água. Durante suas dormidas na água, eles precisam levantar para a superfície a procura de ar, mas ainda estão dormindo durante essa atividade.  

Pítons

A post shared by Cori Rooney (@perfect.pythons) on

Essas cobras conseguem ser bem preguiçosas, dormindo 18 horas por dia. Elas passam a maior parte do tempo dormindo para salvar energia para trocar de pele. Leva o equivalente a uma semana de sono para preparar a píton para trocar de pele. Elas também têm problemas com comida, somente comendo uma vez por semana e gastando muita energia para conseguir digerir tudo.  

+Vídeo: zoólogo usa fantasia de panda para brincar com filhotes

Ornitorrincos



Esse animal meio esquisito dorme bastante, mas o que é mais importante é que eles dormem muito bem nas 14 horas que passam desacordados. Um estudo descobriu que ornitorrincos tem cerca de oito horas de sono REM todos os dias. O sono REM é o mais profundo o possível quando o assunto são ciclos do sono. Os ornitorrincos passam seus dias dormindo para que eles estejam acordados de noite procurando por comida.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!