Quando dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, não está incorreto. Existem muitas provas de que essa frase é verdadeira. E um Rottweiler provou todo seu amor por uma criança de seis anos salvando a vida dela. O caso aconteceu em Ibaté, interior de São Paulo.

Mais:  Golden Retriever salva filhote de veado de um afogamento

O garoto, Enzo, possui autismo e sofre de adrenoleucodistrofia, uma doença rara e degenerativa. Porém, ele nunca teve casos de convulsão segundo sua mãe, Rhozana Diniz Menzani. Toda a situação aconteceu durante a noite, enquanto todos dormiam. Num determinado momento, Enzo começou a passar mal e ter convulsões. Foi nessa hora que o Rottweiler Quiron começou a latir desesperadamente e arranhar a janela do quarto para tentar chamar a atenção de Rhozana. 

Rottweiler salva a vida de garoto latindo e chamando a atenção da mãe
shutterstock
Rottweiler salva a vida de garoto latindo e chamando a atenção da mãe






A mãe estranhou esse comportamento do animal. Mas, no início, achou que fosse por causa de uma dor de ouvido que teve recentemente. Ela saiu do quarto para ver o que estava contecendo e ter certeza de que Quiron passava bem. Foi nesse momento que ela encontrou Enzo tendo uma crise convulsiva muito forte.

Leia também:  Homem engana turistas com filhote de Chow Chow pintado de panda

Por sorte, Rhozana é técnica de enfermagem e prestou os primeiros socorros ao filho. Fez massagem e respiração boca a boca, conseguindo reanimar o menino. Após esse momento, Enzo foi levado para um hospital em São Carlos, onde passou por vários exames e se recuperou. No momento ele passa bem e já está em casa. 

O garoto foi diagnosticado com com autismo aos dois anos, por isso a família sentiu a necessidade de ter um cão de guarda. Foi assim que pensaram em escolher um Rottweiler, pois a raça tem fama de ser forte, perigosa e intimidadora. Mas a relação de Quiron e Enzo acabou se tornando muito boa e eles rapidamente se tornaram amigos.  

Veja mais:  Vídeo: cachorro faz xixi na boca da dona enquanto ela canta para ele

E, depois de todo o susto, a família não poderia estar mais feliz com Quiron. Para Rhozana, o Rottweiler pressentiu a situação e foi alertá-la. Foi graças a ele que o garoto está vivo e bem. Ninguém poderia esperar que o cão um dia seria o grande salvador da casa.     

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!