Os ursos pandas vivem nas florestas das regiões montanhosas da China, dentro de cavernas e oco de árvores. Eles são animais carnívoros, mas suas dietas se baseiam em bambu, insetos e ovos, e costumam a viver uma média de 12 anos na natureza.
+Donos flagram seus cachorros fazendo coisas estranhas e as fotos são hilárias
Não tem como não achar os pandas animais muito fofos e amáveis. A boa notícia é que os chineses contraram abraçadores profissionais para cuidar desses ursos, que só gostam de comer muito bambu e dormir.
+Suposto serial killer de gatos aterroriza um vilarejo na França
O trabalho é realizado por profissionais no China Giant Panda Protection and Research Center, que se localiza na província de Sichuan.
Além de terem a sorte de poderem passar os seus dias abraçando esses fofuchos, os abraçadores ainda ganham uma quantia de 200 mil yuan (R$ 100 mil) por ano para trabalhar. Além disso, eles comem de graça e recebem acomodação, além de poderem usar uma caminhonete.
+Veja os gatinhos que foram flagrados pelos donos fazendo coisas estranhas
Mesmo assim, quem ocupa esse cargo tem outras responsabilidades além de dar muitos abraços em pandas, pois é necessário brincar, limpar e alimentar os ursos bebês. Infelizmente no momento não há mais vagas para exercer esse trabalho, mas existe a possibilidade de que mais vagas sejam abertas em breve.
Confira fotos do China Giant Panda Protection and Research Center: