Quem gosta de animais e teve ou gostaria de adotar um bichinho de estimação sabe qual é a exata sensação de ver um pet abandonado nas ruas das cidades. Eles passam frio, fome e é de cortar o coração vê-los sem uma família.
+Família coloca aviso em frente à casa para explicar mania de cachorro
Nesses casos, infelizmente, por mais que os cidadãos busquem medidas paliativas para ajudar os pets, a responsabilidade está nas mãos do governo. Um plano de ação das prefeituras e entidades privadas poderia ser a solução para esse problema social. Essa situação só piora a cada ano e muitos desses animais de rua morrem de fome, envolvidos em acidentes ou por doenças.
Pensando nisso, um vídeo chamou a atenção e sensibilizou muita gente por mostrar um jovem abraçando cachorros na rua como se fossem seus próprios animais de estimação. A gravação, chamada “O primeiro abraço”, coloca em pauta um tema importante: dá relevância ao fato de animais de estimação receberem amor e carinho o tempo todo, mas os da rua não.
O rapaz, um amante de animais, aproxima-se com todo cuidado, para dar confiança aos cães. Depois que essa primeira barreira é quebrada, o primeiro toque e o abraço acontecem naturalmente. Estes animais nunca tiveram este tipo de contato antes, mas conseguem ler nas expressões e nos gestos do rapaz que ele é um amigo.
+Artista cria fotos incríveis nas quais ela se mistura aos animais
Isso além de fazer bem para o jovem, melhora a saúde dos pets e os deixa menos deprimidos e solitários.
Uns só querem deitar e aproveitar o carinho
Outros, até fecham os olhos para aproveitar melhor
+O vídeo desse cara cantando para o seu cão é o maior sucesso
Ele até encoraja que estranhos compartilhem um pouco do seu afeto
O vídeo é lindo e não tem como não se emocionar com as imagens. Alguém tem dúvidas de que o mundo está escasso de amor e carinho?
+12 cães engraçados que foram fotografados em momentos constrangedores