Bert é um cãozinho da raça Lulu da Pomerânia, que parece mais um ursinho de tão fofo que é. A história de vida desse pet não é nada fácil, envolvendo abandono e desumanidade. Aos 5 meses Bert foi abandonado em um abrigo pelo tutor, já que o dono considerou o cachorro muito grande para vender.
+Cachorros muito engraçados que arruinaram uma foto perfeita!
Apesar desse começo de vida complicado e bem triste, Bert tornou-se um dos maiores conhecedores de arte, vivenciando um sonho na cidade de Nova York, nos EUA. Mas como isso aconteceu? Kathy Grayson, dono de uma galeria de arte chamada The Hole, viu o Lulu da Pomerânia na internet e logo se apaixonou. Gostou tanto de Bert que resolveu adotá-lo.
"Havia algo em seu olhar [olhar de Bert]", Grayson disse ao The Dodo. "No dia seguinte, em Nova York, tivemos uma abertura na minha galeria de arte com centenas de pessoas, além de um jantar e uma festa. Desde o primeiro dia, Bert estava pronto para se juntar ao mundo da arte".
+Se arrependimento matasse esses cães não fariam coisas erradas
O comportamento sofisticado de Bert fez dele o mais querido do mundo das artes. “Ele é tão calmo e introspectivo", Grayson descreve. “Ele participou de inúmeras inaugurações e feiras de arte em Nova York, Miami, Los Angeles... . He’s been to dozens of openings, scores of art fairs in NYC, Miami, L.A…. O lema dele é 'Feliz por estar incluso!' ".
Bert também gosta de fazer arte. "Ele vai levantar como um ser humano e dançar para ganhar guloseimas", Grayson disse. "Eu também treinei Bert para beijar. Mas agora não existem beijos gratuitos, ele só aceita o faz se tiver uma recompensa".
+É isso que acontece quando deixamos crianças sozinhas com animais
Com certeza esse Lulu da Pomerânia é um daqueles cãezinhos fofinhos que não dá vontade de largar nunca mais. Nada como ter um pet especialista em arte por perto e levar um lar e uma alegria a ele todos os dias!