Desde filhote Picasso sofre com a rejeição: todos os seus irmãos foram vendidos com sucesso e ganharam um lar, menos ele. Tudo isso por que ninguém percebeu que ele é perfeito, mesmo tendo o focinho torto. Dessa forma, o destino dele foi o abrigo Portiville Animal, na Califórnia, Estados Unidos.
+Filhote de cachorro nasce com uma selfie em sua orelha
Logo que chegou em sua nova "casa", Picasso foi posto na fila da eutanásia. O cãozinho nasceu com a mandíbula superior inclinada para o lado direito, essa condição ocasionou em um focinho torto, alguns dentes no céu da boca e uma dificuldade maior para comer. Tirando isso, a saúde do animal é ótima.
Com o passar do tempo seu irmão Pablo também acabou indo para o mesmo abrigo. A família que o pegou quando filhote desistiu da ideia e não quis mais o cachorro em casa. O destino dele foi o mesmo: fila para ser sacrificado.
Mas, felizmente, o destino deles começou a mudar ainda em tempo. Outro abrigo de animais, o Luvable Dog, da cidade de Oregan, que trabalha em parceria com o da Califórnia, foi buscar alguns animais para serem transferidos quando conheceram a história dos irmãos.
+ Cachorro é salvo pela polícia norte-americana após sofrer overdose de heroína
"Estava conversando com uma voluntária e, por coincidência, perguntei se eles tinham algum animalzinho inusitado, com a aparência diferente. A reposta foi sim e ela me mostrou uma foto de Picasso. Ele estava em uma cama e parecia muito triste, seu rosto era surpreendente e os olhos gentis. Para mim foi amor à primeira vista", contou Liesl Wilhardt, diretora do abrigo Luvable.
Imediatamente a transferência foi solicitada e, o melhor, de Pablo e de Picasso. No novo local eles conquistaram todo mundo com o jeito carinhoso e amoroso, além de impressionar pela amizade e ligação que possuem entre eles.
+ Cachorro de morador de rua que passou mal o leva para hospital e espera na porta
Pablo ainda precisa de cirurgia para retirar um dente que nasceu em local inadequado, depois disso os irmãos estarão totalmente saudáveis e prontos para adoção. A boa notícia é que já existe uma fila de pessoas querendo levar os dois cachorrinhos para casa. Elas se interessaram depois de ver a história em uma rede social.
Finalmente ter o focinho torto parece não ser mais um problema na vida de Picasso.