Tamanho do texto

O caso só aconteceu porque os donos do animal eram traficantes

As drogas fazem mal não só para os humanos, mas aos animais também. O caso aconteceu dia 18 de fevereiro, em Carrollton, Estados Unidos. Um filhote de cachorro quase morreu por conta de uma overdose de heroína.

Saiba mais:  Filme "Quatro vidas de um cachorro" sofre boicote por maus tratos aos animais

De acordo com o departamento policial de Carrollton Texas, os donos deixaram o cão dentro do veículo enquanto trocavam as etiquetas de preço da droga, durante esse período, o animal acabou comendo do chão do caminhão a substância. Foi assim que levou a uma overdose de heroína .

O casal de traficantes acabou sendo preso e o animal foi encaminhado para uma clínica veterinária de emergência. O cachorro foi salvo e está se recuperando.



Nesta terça-feira, 21, a polícia local publicou uma foto do filhote no Facebook. Na legenda, o departamento agradece a clínica (North Texas Emergency Pet Clinic) pelos cuidados ao animalzinho, diz que ele está se recuperando por completo do acontecido e foi encaminhado para uma instituição de abrigo de animais (City of Carrollton Animal Adoption Center).

O cachorro foi batizado de Lucky ("Sortudo", em inglês).

O cachorro pode ter sido sortudo, mas muitos não costumam ser. Por isso, é importante denunciar maus-tratos contra animais. Evite que outros animais sofram uma overdose de heroína como Lucky. Veja no link como fazer isso:  Delegacia Eletrônica de Proteção Animal - como funciona a DEPA?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.