Já se sabe que os animais possuem a capacidade de amar e transmitir gratidão. São contadas várias histórias de casos de resgate e grandes amizades entre o animal e quem o salvou. Mesmo assim, quando alguém ajuda um bichinho em perigo não espera que algo assim irá acontecer. Esse foi o caso de Mike Jivanjee, que salvou um filhote de ganso que estava se afogando no lago Oswego, em Oregon, nos Estados Unidos.
O plano de Mike era recuperar o bichinho e devolvê-lo para a natureza. Só que Kyle, como o ganso foi nomeado, se apaixonou por ele e começou a segui-lo por toda parte. Durante os dois anos de convivência já houveram algumas tentivas de devolvê-lo para a natureza, mas ele sempre aparece no quintal da casa esperando pelo "dono".
"Já dirigi por horas para deixá-lo na natureza, no meio do nada. Quando voltei para casa ele estava lá, tinha chegado antes de mim", contou Mike ao canal de TV CBS. Ele revelou também, que com o passar do tempo, as tentivas de deixar Kyle em algum lugar e ir embora se tornaram apenas uma prática que obriga a ave a se exercitar.