As raças de cachorro mais medrosas

Algumas raças surpreendem por causa da "covardia". Quer saber se seu pet está entre elas? Confira a lista!

Dálmatas

A raça estrela do filme "101 Dálmatas" é bem companheira, alegre e divertida. Seu pelo cheio de pintinhas torna o animal belo e exótico, atraindo olhares. É bastante medroso na presença de muitas pessoas, principalmente crianças.

Balmer Rosario/Unsplash

Shar-Pei

Mesmo tendo um tamanho grande e um rosto um pouco intimidador, não está na lista dos mais corajosos. O Shar-pei foi originalmente criado para ser cão de guarda, por isso se tornaram muito desconfiados e medrosos, especialmente perto de estranhos.

Ivan/Pexels

Chihuahua

Eles são famosos por sentirem medo na presença de raças maiores ou quando levam bronca. É bem comum encontrá-lo tremendo e arrepiado de pavor nessas situações.

Lucas Pezeta/Pexels

Galgo

Os Galgos foram criados para correr e tiveram pouco contato com pessoas e o ambiente doméstico, por isso eles cresceram tímidos e reservados.

Jeeby/Pixabay

Whippet

Os Whippets são muito sensíveis e sofrem bastante com barulhos e ameaças. Seu emocional pode ficar fragilizado se viver em um ambiente caótico ou se tratado com indiferença. Para que o pet se sinta confortável e seguro, basta oferecer um local calmo e muito carinho.

sergio souza/Pexels

O medo tem solução

Mesmo entre as raças consideradas medrosas é possível evitar esse problema com uma boa socialização desde filhotes, os acostumando a diferentes situações e a convivência com outros animais e pessoas.

O Canal do Pet no Telegram

Receba todas as novidades e curiosidades sobre o mundo dos pets diretamente no seu celular!