Cães podem ver fantasmas?

Muitos tutores provavelmente já pegaram seus animais de estimação olhando para um local vazio por muito tempo, ou o cachorro latindo ou rosnando para o “nada”. Bom, eles podem ter um motivo e pode não ser dos mais agradáveis para os mais impressionáveis.

A espiritualidade afirma que sim

De acordo com espiritualistas, os cães podem estar vendo espíritos – ou fantasmas - e identificar os sinais pode ser bem simples: o pet levantar a cabeça, brincar, latir ou uivar para o nada, e demonstrar sentimentos estranhos pela face e pelo olhar.

Petra Bouchalova/Unsplash

Isso é bom ou ruim?

Alguns especialistas afirmam que, se for algo positivo, será possível notar afeição, mas se a sensação for negativa, o pet pode chegar até a chorar.

Herbert Goetsch/Unsplash

Terceiro olho?

De acordo com a espiritualista Kélida, os cães enxergam o místico com o que é chamado de “terceiro olho”, que é muito mais desenvolvido do que o dos humanos. Nas pessoas, o “terceiro olho” é como é chamado uma região localizada entre as sobrancelhas, responsável por nossa intuição.

Chris Leipelt/Unsplash

Já nascem sabendo

Enquanto as pessoas precisam avançar em nível espiritual para controlar esse sentido, os cães já nascem com essa manifestação ativa, por não estarem apegados ao racional, como os seres humanos. Assim, os cães ficam suscetíveis às visões.

Karolina Grabowska/Pexels

Eles percebem como você se sente

Para a espiritualidade, isso influencia na hora em que o pet consegue perceber se o tutor está triste, zangado ou feliz. Os cães são capazes de enxergar a aura das pessoas, como se ela é boa ou má, por exemplo.

Karsten Winegeart/Unsplash

Proteção contra maus espíritos

Para melhorar o ambiente e evitar presenças indesejadas, o uso de cristais e incensos, além de orações, são indicados para energizar o local.

Verdade ou mito?

É crença popular, em vários lugares do mundo, que cães e gatos são capazes de ver e sentir muito além do que os seres humanos normalmente conseguem. Em muitos casos a ciência pode trazer uma explicação, como o próprio olfato e audição dos animais. Mas alguns mistérios, provavelmente, nunca saberemos com certeza!

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!