11 fatores de convivência que apenas os donos de gatos entendem

Só quem vive sabe

Os gatos são fofos e podem ser bem críticos em alguns aspectos, isso quase todo mundo sabe, mas existem alguns fatos de convivência com os bichanos que provavelmente só os tutores de felinos conseguem entender!

Alena Koval/Pexels

Os pelos de gato já fazem parte de você

Tentar manter as roupas limpas já não compensa mais. Foram tantas tentativas de retirar fiapos, acessórios especiais para retirar pelos de roupas escuras, você simplesmente deixou de se importar. Suas roupas estão sempre com pelos e, de certa forma, é como sempre levar o bichano com você. Fofo, não?

Laura Chouette/Unsplash

Não deixa mais nada em beiradas

Não importa qual seja o objeto, se ele está em uma mesa, estante ou armário, ele provavelmente será muito atrativo para o gatinho. Deixar um porta-retratos, um arranjo de flores, entre outros itens de decoração se torna um risco (não deixe o smartphone na beirada!).

A bunda do gato na cara não incomoda mais

Pode parecer estranho – e certamente meio nojento -, mas pais e mães de gato estão acostumados a isso. O curioso é que o gato se posiciona com a parte traseira no rosto do tutor é um sinal de afeto e confiança.

Papel higiênico deve ficar escondido

Não importa se é a marca mais barata ou aquele papel higiênico perfumado e macio, se o gato tiver acesso, se tornará um bom passatempo para ele. Se não quiser passar perrengue na hora do aperto, não deixe o rolo acessível ao gatinho!

Gatos estão (quase) sempre dormindo

Os gatos estão sempre cochilando em um local que, para eles, parece bastante confortável. Mas é quando está quase na hora de tocar o despertador que o pet resolve que é a hora de começar o dia – e certamente isso inclui acordar você!

LILNAV99/Unsplash

O gato fazer cocô em uma caixa dentro de casa deixa de ser relevante

Algo realmente impensável em condições humanas se torna perfeitamente comum para o gatinho. O gato pode estar exatamente agora se aliviando em uma caixa cheia de areia em um cômodo qualquer da sua casa e ele se recusará a usar se você não a mantiver sempre limpa!

O gato gosta mais da caixa de papelão do que aquela cama cara

Você passou um bom tempo pesquisando a cama perfeita para o bichano. Leu comentários, pesquisou sobre o melhor material e tudo para garantir o maior conforto para o pet. Mas sempre que chega uma encomenda você já sabe que a caixa de papelão será muito mais apreciada por ele.

Timo Volz/Unsplash

A comida dele é melhor do que a sua

Você comerá qualquer comida industrializada que estiver à venda no supermercado – e certamente estará de olho no preço. Mas o gato só come a melhor ração possível, aquele sachê caro e até uma suculenta lata de atum. E, às vezes, o bichano nem gosta da refeição e só lambe o caldinho.

O gato é o chefe da casa

Não adianta querer se enganar. Em casa de gato, quem manda é o gato! Ele ama derrubar objetos dos balcões, sentar no teclado do computador ou caderno quando você tenta trabalhar ou estudar e miará incansavelmente quando achar que a ração do potinho já está muito velha.

Eles não têm noção de espaço

Os gatos colocam a bunda na cara das pessoas para mostrar que se importam. Eles oferecem zero espaço pessoal para mostrar amor, mas também para lembrá-lo de que eles é quem mandam.

Um simples abraço ou uma mordida, como saber?

Não há nada melhor do que ficar abraçado no sofá com o gatinho... até que você faça um único movimento errado e ele simplesmente te morde e sai de perto.

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades sobre o mundo dos pets diretamente no seu celular.

Dmitriy Ganin/Pexels