Linguagem corporal dos coelhos: o que eles querem nos dizer

Tombando de lado

Algumas vezes os coelhos se deitam tão rápido que mais parecem que estão desmaiando dramaticamente. Na verdade, esse movimento significa que ele está calmo e se sentindo confortável.

Anna Shvets/Pexels

Empurrando com o nariz

Quando o coelho dá pequenos empurrões com o nariz, basicamente pode significar duas coisas: ou ele está querendo atenção ou simplesmente quer passar e está pedindo licença.

Mikhail Nilov/Pexels

Esfregando o queixo

É semelhante ao que os gatos fazem quando esfregam a cabeça ou laterais do corpo. No queixo dos coelhos existem glândulas que produzem feromônios usados para marcar território, uma pessoa ou outro coelho.

Tima Miroshnichenko/Pexels

Orelhas para trás

Também é semelhante ao que outros animais fazem quando contraem as orelhas. O coelho está indicando que está querendo espaço para ficar sozinho. Nesse caso, é melhor que o tutor não mexa com o pet.

Mikhail Nilov/Pexels

Lambendo

A lambida dos coelhos pode demonstrar que ele está relaxado e está demonstrando afeto, mas também faz parte do processo natural de higiene do animal.

Anastasia Shuraeva/Pexels

Movimentos com a cauda

Se um cachorro abana o rabo quando está contente, o mesmo não se pode dizer dos coelhos. Quando esses animais abanam a cauda intensamente estão indicando que não estão gostando de algo ou alguém.

Ivan Samkov/Pexels

Arrancando o próprio pelo

No caso das fêmeas, pode significar que está preparando o ninho para a possível chegada dos bebês. Em outros casos, pode ser que esteja doente ou sob forte estresse.

Ksenia Chernaya/Pexels

Quer ter um coelho, mas ainda tem dúvidas?

Veja 8 dúvidas comuns sobre os orelhudos no link abaixo!

Yunus Tug/Pexels

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades divertidas sobre o mundo dos pets diretamente no seu celular!