Beth e Alba ainda filhote
Reprodução/Instagram @vaquinhabeth
Beth e Alba ainda filhote


Apesar de vacas não serem um pet comum , Beth e Alba conquistam o coração de cada pessoa que descobre sua página no Instagram e conhecem sua história. Carolina Starke mora em Blumenau, Santa Catarina, e comprou Beth de um vizinho que cria gado para abate . Ela fez uma  vaquinha on-line  para custear a compra e os cuidados de Beth, já que não tinha condições financeiras suficientes para nenhum dos dois. Mesmo não alcançando a meta, Carolina levou Beth para sua chácara em 2018.

Um ano depos, a vaquinha literalmente pulou a cerca e viveu um romance com o gado do vizinho, mas o resultado só apareceu quando Beth já estava no final da gestação - a gravidez de uma vaca dura, em média, 290 dias (o mesmo tempo que em humanos). Alba - que teve o nome escolhido em enquete no instagram e por pouco não foi Olga - nasceu pouco antes do amanhecer de 21 de abril. Segundo Carolina conta na rede social, ninguém viu ou acompanhou o parto e todo mundo só descobriu quando o cuidador da chácara chegou de manhã cedo e encontrou não uma vaca, mas Beth e a bezerrinha.


As duas vivem com os gatos Leopoldo e Lupo, o cachorro Luke - que arrancou um pedaço da orelha de Alba uma vez, mas sempre conviveu em paz com Beth (existe a possibilidade de ciúme após a chegada da pequena bezerra), e outros cavalos que moram no lugar. 

Beth e Alba não são as primeiras vacas de Carolina. A tutora das duas já partilhou nas redes sociais que, com quatro anos de idade, sua parceira inseparável era a Tina - que lembra muito a Beth, especialmente a cor da pelagem. Além dela, Mimosa era a outra vaquinha da sua infância, mas esta era malhada em preto e branco.

Você viu?

Carolina mostra que Beth e Alba são muito brincalhonas e gostam bastante de correr, além de, eventualmente, tentarem entrar em casa para ficar mais perto da família. Elas gostam de ser escovadas e retribuem o carinho da tutora com cabeçadas - algo que pode ser bem dolorido por conta dos chifres, mas Carolina conversa com as duas, elas compreendem e se rendem ao carinho.







    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!