Rusty voltou para o abrigo após um dia
Facebook/Reprodução
Rusty voltou para o abrigo após um dia

Em abrigos e ONGs de animais, sempre que um bichinho é levado para uma casa, é motivo de alegria. Muitos dos animais que vão para esses lugares são resgatadados da rua ou então de lugares onde eles eram maltratados.

Por isso, muitas pessoas estão entendo a importância de adotar animais e darem uma nova chance para eles. Mas infelizmente, nem sempre funciona.

Rusty, uma mistura de pastor alemão com catahoula, já passou por uma longa trajetória desde que foi mandado para um abrigo no Texas pelo seu pirmeiro dono, que alegou que ele era muito agitado.

Depois de dois meses no abrigo, o mandaram para outro lugar em Idaho, onde Rusty ficou mais dois meses, mas foi mandado de volta ao abrigo, pois era muito temperamental e não se dava bem com outros cachorros.

Depois disso, o cãozinho ficou deprimido e se tornou muito reativo e violento.

Mesmo assim, em novembro de 2020, ele foi adotado e toda a equipe do abrigo ficou muito feliz, mas a família o devolveu depois de um mês.

Por conta de toda essa jornada, as pessoas do abrigo estavam determinadas a acharem um lar para Rusty. Colocaram ele em um programa de socialização para cachorros, onde qualquer cachorro pode se reunir com outros em parques para brincarem e jogarem como uma forma de terapia coletiva.

Após apresentar muita melhora no comportamente, Rusty conheceu um casal em março que se apaixonou pelo animal imediatamente e o levaram do abrigo, onde ele havia passado 419 dias.

Porém, um dia depois, Rusty foi devolvido ao abrigo. Na página de Facebook da instituição, eles fizeram um apelo para não julgares os adotantes.

" Rusty tentou mordê-los e eles perceberam que ele não era o cachorro ideal para sua família, já que eles frequentemente recebem crianças pequenas. Seu comportamento poderia ser um risco para eles. Então mesmo tentando fazer algo gentil e nobre adotando um cachorro temperamentel, eles fizeram a coisa certa ao devolver. Nós não queremos que nenhuma família fique um cachorro que não seja certo para eles, então somos gratos por terem o devolvido", diz a publicação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!