Viajar pelo mundo não é uma decisão banal, mas Dean Nicholson, de 31 anos, estava cansado do seu trabalho de oito horas por dia como soldador e queria colocar o pé na estrada. Ou melhor, rodas.


Dean ganhou um companheiro peludo e fiel para desbravar o mundo
Dean Nicholson
Dean ganhou um companheiro peludo e fiel para desbravar o mundo


Depois de economizar por alguns meses, Dean pegou sua bicicleta e saiu da cidade de Dunbar, na Escócia, onde vivia. Conseguiu pedalar por oitos países, sempre compartilhando tudo online.

Quando estava atravessando a fronteira entre a Bósnia e Herzegovina e Montenegro, ouviu um miado por cima da música que estava ouvindo nos fones. Quando olhou, viu um lindo gato malhado escalando a montanha ao seu lado. O ciclista fez um carinho na gata e seguiu seu caminho, mas ela não quis deixar por isso mesmo.

Então, Dean decidiu pegar a gata, alimentá-la e claro, levá-la ao veterniário para checar se estava tudo bem. Nesse meio tempo, ele se apaixonou e, felizmente, ela estava ótima.

A gatinha ganhou o nome de Nala e o viajante, uma companheira fiel. Não demorou muito para que eles se tornassem melhores amigos e ele a levasse para todas as viagens.

Dean afirma que não demorou tanto para colocar a decisão de viajar em prática. "Foram em torno de sete meses trabalhando e economizando o máximo que eu podia para comprar equipamentos", relatou ao site Metro.co.uk .

A aventura começou em setembro do ano passado, em torno de um ano atrás. Atualmente Dean e Nala estão em Santorini, na Grécia, aproveitando para praticar o kayak.

Quando Dean viaja, coloca Nala na cesta de sua bicicleta para que ela possa aproveitar a estrada. Às vezes ela dorme no caminho ou fica atenta ao seu querido dono.

"Ela é bem mais tranquila do que as pessoas imaginam, ela fica tomando sol quase o dia todo e dorme enquanto eu pedalo", conta Dean.

O viajante faz bicos nos lugares para onde viaja para poder ganhar algum dinheiro. Agora ele está trabalhando como guia de kayak e Nala frequentemente o acompanha nos passeios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!